2

Wallisson torcedor do Cruzeiro? Volante vestiu camisa e provocou Atlético

Jogador de 25 anos, disputado por vários clubes brasileiros, tem inúmeras publicações exaltando a história celeste

11/12/2022 16:41 / atualizado em 11/12/2022 16:57
compartilhe
Wallisson tem várias fotos com a camisa do Cruzeiro ao longo da infância
foto: Facebook/Reprodução

Wallisson tem várias fotos com a camisa do Cruzeiro ao longo da infância

No radar do Cruzeiro para a próxima temporada, o meio-campista Wallisson, de 25 anos, é torcedor do clube celeste. Nas redes sociais, ele nunca escondeu a paixão. 

Natural de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, ele se destacou pela Ponte Preta na temporada 2022 e chamou atenção de grandes clubes brasileiros, entre eles a Raposa. Flamengo, Atlético, Internacional e Athletico-PR são outros que demonstraram interesse. 

Em uma conta antiga, que recebeu a última postagem em dezembro de 2018, o jogador já publicou várias imagens da infância com a camisa do Cruzeiro e compartilhou dezenas de zoações ao arquirrival Atlético.

Wallisson já compartilhou publicações zoando o Atlético
foto: Reprodução/Facebook

Wallisson já compartilhou publicações zoando o Atlético

Na publicação mais recente sobre o tema, em maio de 2015, Wallisson provocou o Atlético pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Internacional. Naquela oportunidade, o Colorado venceu por 3 a 1 e avançou na competição.

Em 2014, o meio-campista defendeu seu amor pelo Cruzeiro. "Ganhando ou perdendo, sempre Cruzeiro", escreveu. "Fechado com o Cruzeiro hoje e sempre", dizia outra publicação de Wallisson no mesmo ano.

Wallisson já destacou seu amor pelo Cruzeiro em inúmeras oportunidades
foto: Reprodução/Facebook

Wallisson já destacou seu amor pelo Cruzeiro em inúmeras oportunidades

A foto de capa de seu perfil no Facebook é uma disputa de bola com Arrascaeta. Em fevereiro de 2018, Wallisson vestia a camisa do Democrata de Governador Valadares e enfrentou o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. A Raposa venceu por 2 a 0.

Wallisson disputou 30 jogos pela Ponte Preta em 2022 e marcou 5 gols. Pelo Athletic, no Campeonato Mineiro deste ano, ele entrou em campo 12 vezes.

Negociações com o Cruzeiro


De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Wallisson para um contrato por três temporadas.

No entanto, o Cruzeiro precisaria de um resultado positivo na Justiça para ter o jogador em seu elenco. Isso porque Wallisson acionou a Ponte Preta, pedindo a rescisão de contrato, por não pagamento de parcelas do FGTS e outros direitos.

A Ponte Preta, por sua vez, diz que Wallisson não teve decisão favorável na Justiça. O clube de Campinas diz ainda que "todos procedimentos necessários para salvaguardar os direitos da entidade serão encaminhados na segunda-feira (12)".

Diante do assédio de outros clubes, a Macaca chegou a dizer 'ao mercado' que Wallisson custaria R$ 20 milhões. A Ponte detém 50% dos direitos econômicos, enquanto o Athletic, de São João del-Rei, é dono da outra metade. Em teoria, o meio-campista tem contrato com o clube do interior de São Paulo até 2027. 

Compartilhe