Wesley deverá assinar contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio confirmou, nessa sexta-feira (23), durante participação no podcast Podsena, a venda do atacante Wesley ao Cruzeiro. Ele ainda revelou detalhes da transferência do jogador de 23 anos.




"Wesley foi vendido nesta semana para o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) por 50% (dos direitos econômicos)", confirmou o dirigente enquanto falava dos lucros alcançados pelo Palmeiras com jogadores formados nas categorias de base.

Embora já tenha realizado exames médicos em Belo Horizonte, Wesley ainda não foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. Isso deverá acontecer depois do recesso de Natal. O retorno dos jogadores à Toca da Raposa II está marcado para terça-feira (27).

Para contratar Wesley, o Cruzeiro precisou vencer forte concorrência no mercado da bola. Clubes como Vasco e Red Bull Bragantino chegaram a realizar ofertas pelo jogador, que optou pela Raposa. O Bahia, que agora tem o aporte do Grupo City, foi outro interessado.



Wesley deverá ser o 9° reforço do Cruzeiro para a temporada 2023. Até aqui, o Cruzeiro já anunciou o zagueiro Neris; os laterais William e Igor Formiga; os meio-campistas Mateus Vital, Wallyson, Ramiro e Nikão, além do atacante Rafael Bilu.

 

Trajetória de Wesley


Formado na base do Palmeiras, Wesley foi emprestado ao Vitória, em 2019, antes de ser integrado ao elenco profissional do time paulista, em 2020. Desde então, ele viveu momentos de altos e baixos.
 
Ao todo, Wesley disputou 126 jogos com a camisa alviverde e marcou 13 gols - três deles foram anotados em 49 participações na última temporada. Seu contrato com o Palmeiras iria até dezembro de 2025.