2

Cruzeiro já registra 17 saídas de atletas que venceram Série B; veja lista

Clube celeste passa por grande reformulação no ano em que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro depois de três temporadas

24/12/2022 06:00 / atualizado em 23/12/2022 14:52
compartilhe
Zé Ivaldo, Jajá e Luvannor participaram ativamente da campanha do Cruzeiro em 2022, mas não tiveram seus contratos renovados
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - 07/10/2022

Zé Ivaldo, Jajá e Luvannor participaram ativamente da campanha do Cruzeiro em 2022, mas não tiveram seus contratos renovados

Com a venda de Geovane Jesus ao FC Dallas, dos Estados Unidos, o Cruzeiro alcançou 17 saídas de jogadores que integraram o elenco na disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro. O alto número confirma a ideia de reformulação projetada pelo clube.

Do total, 12 jogadores não tiveram seus contratos renovados. Entre eles, alguns titulares absolutos, casos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Os atacantes Jajá (21) e Luvannor (31), que participaram de muitos jogos no ano, também não seguiram na Toca II.

Além de não renovar vários vínculos, o Cruzeiro emprestou atletas que não estavam nos planos para 2023. Os goleiros Gabriel Mesquita e Denivys, por exemplo, deixaram a Raposa para Água Santa-SP e Athletic. O atacante Waguininho, encostado desde o meio do ano, seguiu para o Avaí. O centroavante Lincoln foi devolvido ao Vissel Kobe, do Japão.

Veja, na galeria abaixo, os 17 jogadores que deixaram o Cruzeiro.

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

Ainda há algumas dúvidas sobre sequências de jogadores que se reapresentaram para a próxima temporada. São os casos do atacante Rafa Silva, em recuperação de cirurgia no joelho, do volante Pedro Castro, do meio-campista João Paulo e do atacante Juan Christian. 

Em contrapartida, a Raposa acelerou o processo de contratações. Entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, o Cruzeiro é o que mais anunciou reforços até aqui. Já são oito no total (veja todos na galeria de fotos abaixo).

Contratações do Cruzeiro para 2023

A estreia do Cruzeiro na temporada 2023 está marcada para 21 de janeiro. Nesta data, o time comandado por Paulo Pezzolano enfrentará o Patrocinense, às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe