Denilson, de 19 anos, se destacou durante a disputa da Copa São Paulo e foi relacionado para jogo do Cruzeiro diante do Athletic, pelo Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins disse não ter dúvidas de que o futuro do clube está diretamente ligado ao "desenvolvimento, formação e venda de jovens atletas". 




Em entrevista coletiva realizada nesta semana, o dirigente analisou o momento das categorias de base da Raposa. No mês passado, o Cruzeiro disputou a Copa São Paulo, principal torneio sub-20 do Brasil, e foi eliminado nas oitavas de final.

Dugout


"Eu venho falando que esse (categoria de base) é um pilar fundamental da nossa gestão. Estamos trabalhando muito para que a gente consiga integrar os jovens atletas com talento de uma maneira muito mais fácil ao nosso time principal", avaliou Pedro Martins.

Na Copinha, o time celeste foi formado por vários jogadores ainda da categoria sub-17. Seis atletas tinham 16 anos. O dirigente celeste explicou qual foi o objetivo da estratégia adotada pelo Cruzeiro na competição nacional. 




"Acreditamos que essa seria uma etapa fundamental para esses jovens. Eles precisavam passar por esse desafio. Acreditamos que, assim, vamos acelerar o processo de formação deles e, quem sabe, termos alguns jovens participando de alguns dos nossos jogos", disse.

"É assim que vai ser daqui para frente. Não temos dúvida que nosso futuro está diretamente ligado ao desenvolvimento, formação e, porque não, venda de jovens atletas no futuro", projetou o executivo do Cruzeiro.

Já no segundo jogo da temporada, jovens revelações do Cruzeiro receberam as primeiras chances de integrar o elenco principal. No empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Estadual, foram relacionados o meio-campista Japa e o atacante Denilson.