Wallisson e Gilberto foram sacados do time titular do Cruzeiro na derrota para o Cuiabá (Foto: Montagem de fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Pepa poupou dois titulares do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, nessa segunda-feira (22/5), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, a estratégia do treinador levantou um debate sobre o rodízio de atletas na equipe celeste. 




Após o confronto contra o Dourado, o treinador português explicou que as ausências do volante Wallisson e do atacante Gilberto foram por prevenção. De acordo com o 'gajo', eles se desgastaram muito no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

"Tanto o Gilberto quanto o Wallisson tiveram um desgaste muito grande contra o Grêmio. Foram muito importantes com e sem a bola, mas foi um trabalho desgastante", ponderou.

A dupla ficou no banco de reservas contra o Cuiabá, mas foram acionados no segundo tempo da partida. Os escolhidos para as respectivas funções foram Filipe Machado e Henrique Dourado - ambos tiveram atuações discretas. 




Próximo jogo do Cruzeiro


O Cruzeiro agora terá três dias para se preparar para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O time mineiro voltará a campo no sábado (27/5), às 18h30, diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada. 

Neste jogo, Pepa deverá escalar o time com força máxima. Wallisson e Gilberto devem reassumir a titularidade na equipe.