2

Pepa explica mudanças e dificuldades do Cruzeiro em derrota para o Cuiabá

Técnico da Raposa explicou por que Wallisson e Gilberto começaram no banco na partida contra o Dourado, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

23/05/2023 00:47 / atualizado em 24/05/2023 04:45
compartilhe
Técnico Pepa explicou as duas mudanças que fez no time titular do Cruzeiro diante do Cuiabá
foto: Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro

Técnico Pepa explicou as duas mudanças que fez no time titular do Cruzeiro diante do Cuiabá


A noite dessa segunda-feira (22/5) não foi nada positiva para o Cruzeiro, que perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Após a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Pepa explicou por que fez duas alterações nos 11 iniciais da Raposa.

O volante Wallisson e o atacante Gilberto, que haviam sido titulares contra o Grêmio, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, deram lugar a Filipe Machado e Henrique Dourado, respectivamente. 

"Tanto Gilberto quanto Wallisson tiveram grande desgaste no jogo passado. Precisávamos de outra característica, de jogadores com presença mais física", destacou o treinador português.

Dificuldades do Cruzeiro na partida


Com dificuldades para ser efetivo no ataque, o Cruzeiro mais uma vez não conseguiu marcar gols. Diante do Cuiabá, o time repetiu problemas de finalização que já haviam sido vistos nas derrotas para o Náutico, na Copa do Brasil (1 a 0, fora), e para o Fluminense, no Brasileirão (2 a 0, em casa). 

"Acima de tudo foi um jogo difícil. Nós temos que dar méritos ao Cuiabá pela forma organizada como se defendeu. Tivemos uma boa entrada no jogo, com dinâmica e oportunidades, mas sentimos desde o início dificuldades contra jogadores em linha baixa. É algo que precisamos melhorar", afirmou Pepa.

Das 15 finalizações da Raposa, apenas oito foram em direção ao gol. A jogada de maior perigo da equipe saiu dos pés do atacante Wesley, em bom arremate de média distância. No primeiro tempo, o atacante deu um chute que passou raspando na trave. 

Já na etapa final, o Cruzeiro passou a produzir apenas após a realização de novas substituições - Gilberto já havia entrado no lugar de Dourado no intervalo.
 
"Isso requer mais paciência, e faltou isso na primeira parte. Houve precipitação e falta de paciência. E o jogo entrou numa toada física em que o Cuiabá foi mais forte que nós", justificou.

Por fim, Pepa disse que o Cruzeiro teve dificuldades com o campo da Arena do Jacaré. O técnico disse que "a falta de qualidade do gramado do estádio beneficia o time que está a defender". Segundo o aplicativo Sofascore, os mineiros 66% de posse de bola contra o Cuiabá.

Compartilhe