Fábio, hoje goleiro do Fluminense, fez história com a camisa do Cruzeiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O goleiro Fábio – que na noite desta quinta-feira (23) vai enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez desde que deixou a Toca da Raposa, em janeiro – diz que o Fluminense tem de se impor no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro – as equipes se enfrentam a partir das 19h.



Dugout


O goleiro, que fez história com a camisa celeste e é um dos ídolos da história do clube, conta com a sintonia entre a torcida do Flu e o time no Maracanã para que o Tricolor das Laranjeiras largue com vitória no confronto.

"A gente tem de impor nosso ritmo de jogo, a nossa forma de jogar, isso não pode faltar. Aliado, com certeza à força da torcida. Estar no Maracanã nos favorece porque nos motiva mais, traz pressão ao adversário", disse Fábio.

Ele entende que o mando de campo pode ser decisivo no duelo, especialmente porque permite que o Fluminense atue de forma mais ofensiva: "É um jogo de detalhes, duas partidas decisivas e temos de usufruir ao máximo de atuar no Maracanã, da nossa torcida, da nossa forma de jogar, sempre pressionando, tentando buscar o gol e conseguir uma vitória aqui. Aí, com certeza, vamos ter mais tranquilidade na segunda partida".