Thiago Silva freou empolgação de tricolores, mas Fluminense não desistiu de sua contratação (Foto: Fluminense FC)


As declarações de Thiago Silva caíram como um balde de água fria na empolgação dos torcedores do Fluminense. Ao dizer que só não deixaria o Chelsea caso os ingleses não o quisessem, o zagueiro causou revolta e reclamações nas redes sociais, mas a diretoria segue com a mesma cautela. O panorama não mudou, e ninguém no clube desistiu de ter o ídolo ainda nesta temporada.





Como não havia feito proposta ou estava em uma negociação adiantada, o Flu não viu problema na entrevista dada por Thiago Silva à ESPN Brasil, de acordo com apuração do Superesportes.

Como a temporada europeia ainda está em andamento e a janela de transferências que agita o mercado da bola nem sequer abriu, a cúpula de futebol viu o movimento como natural, até pela homenagem recebida pelo jogador em jogo contra o Nottingham Forest.

Thiago Silva foi homenageado pela torcida do Chelsea em jogo contra o Nottingham Forest, pela Premier League (Foto: Twitter/Chelsea FC)



Internamente, a leitura é que Thiago está, sim, balançado com as condições que o Fluminense tem para recebê-lo ainda em 2023. O Flu, claro, segue interessado em tê-lo assim que possível. Não há quem negue o tamanho do reforço para um time já muito forte que briga por todos os títulos da temporada.


O compasso é de espera: não há proposta e apenas conversas informais do defensor com seus amigos no clube, que incluem o presidente Mário Bittencourt, o diretor de planejamento Fred, o auxiliar-técnico Marcão e o lateral-esquerdo Marcelo.

Embora esteja em alta na Inglaterra, há rumores que indicam, sim, uma grande reformulação nos Blues. Ainda que não veja o atleta como dispensável, o clube admitiu para jornalistas ingleses que não será empecilho caso o zagueiro de 38 anos deseje voltar ao Brasil.

Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o meio de 2024. A renovação foi feita em fevereiro. Ao todo, ele tem 115 jogos pelo clube londrino e sua família está adaptada à cidade.

Sua esposa, Belle Silva, também publicou em seu Instagram que o jogador ficaria em Londres. Ela, entretanto, é a favor da volta ao Brasil, embora deixe a decisão nas mãos do jogador.