Jorginho é brasileiro naturalizado italiano e representa as cores da 'Azzurra' (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Finalista do Mundial de Clubes com o Chelsea, o ítalo-brasileiro Jorginho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e projetou o confronto contra o Palmeiras. O volante também revelou que foi reprovado quando fez testes para entrar na base do Alviverde e minimizou o favoritismo.




Dugout

"A ligação que tenho com o Palmeiras é que fiz um teste quando tinha 12 anos, mas não entrei no time. Honestamente, essa é a única lembrança do Palmeiras que eu tenho. É disso que se trata o futebol. Estamos aqui, depois de 18 anos , para disputar uma final do Mundial contra eles. É uma loucura, mas por isso que o futebol é tão bonito. Tudo acontece por uma razão, então talvez fosse melhor assim", contou o jogador.

"Deixem falar. Cada um tem seu direito de opinião e acredito que o Chelsea merece respeito pela história, pelo clube que é e por todos os títulos que ganhou e vem ganhando. Mas se as pessoas acreditam que o Palmeiras é o favorito, faz parte do jogo e do futebol", completou o meia.

Dugout

Jorginho precipitou que é essencial entrar em campo com a mente limpa e saber que nada está decidido. Segundo ele, "tudo pode acontecer".




"A gente respeita o Palmeiras porque eles não chegaram aqui por acaso. Fizeram uma excelente campanha e ganharam um título importante. É um jogo só, tudo pode acontecer. O maior erro é você entrar em campo achando que realmente é o favorito. Você precisa saber das suas qualidades e ser consciente do que é capaz, mas jamais desrespeitar o adversário", afirmou o volante.

Neste sábado, Chelsea e Palmeiras duelam pela final do Mundial às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Dugout