2

Chelsea cita Felipão e Ramires ao apresentar o Palmeiras a torcedores

Clube inglês postou em seu site oficial matéria em que lista cinco pontos importantes da história do Palmeiras

11/02/2022 13:52 / atualizado em 11/02/2022 14:17
compartilhe

Brasileiro Luiz Felipe Scolari comandou o Chelsea na temporada de 2008/2009
foto: Carl de Souza/AFP - 27/6/2008

Brasileiro Luiz Felipe Scolari comandou o Chelsea na temporada de 2008/2009

Palmeiras e Chelsea disputarão, neste sábado, a final do Mundial de Clubes da Fifa, às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em seu site oficial, o clube inglês preparou uma apresentação sobre o Verdão para que os torcedores conheçam mais sobre o time brasileiro.



Entre os pontos levantados, chama a atenção o segmento "o primeiro campeão mundial de clubes?". Os Blues destacam que o Palmeiras ainda busca conquistar o primeiro título do Mundial de Clubes ou da Copa Intercontinental, já faturados pelos rivais, mas faz referência à Copa Rio de 1951.

O site relata que o Palmeiras se diz campeão do "antigo Mundial de Clubes". O texto conta que o Palestra já solicitou à Fifa que o torneio seja reconhecido e que a posição da entidade não é muito clara quando ao assunto.

No entanto, o artigo traz um post da Fifa em que o Verdão é apontado como o "primeiro campeão do Mundial Interclubes".


O texto também fala sobre Luiz Felipe Scolari, que comandou o Chelsea na temporada de 2008/2009. A primeira passagem do técnico pelo Palmeiras é reverenciada, com a citação aos títulos da Libertadores, da Mercosul e da Copa do Brasil.

Na sequência, a apresentação aborda sobre a segunda e a terceira passagens do treinador pelo Palestra.



Por fim, há uma breve menção a Ramires. O volante, que atuou pelo Chelsea entre 2010 e 2015, também defendeu o clube alviverde, em 2019 e 2020. O texto destaca que o jogador foi comandado por Felipão no Brasil.

Nesta sexta-feira, Palmeiras e Chelsea realizaram os últimos treinos antes da grande decisão. As duas atividades aconteceram no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Clique aqui para ver a apresentação do Palmeiras no site do Chelsea


Compartilhe