Torcida do PSG exibe faixa em tom crítico ao diretor esportivo Leonardo durante a partida (Foto: Alain Jocard/AFP)

A amargura esteve muito presente neste domingo no Parque dos Príncipes. O PSG enfrentou o Bordeaux, num duelo que venceu por 3 a 0, com gols de Kylian Mbappé, Neymar e Leandro Paredes, pela 28ª rodada de uma Ligue 1 que parece estar garantida para o time da capital francesa. Mas o destaque ficou com a recepção hostil que a equipe teve com as vaias da torcida parisiense.



Dazn


E os torcedores mais barulhentos deixaram bem evidente sua insatisfação. Primeiro com uma vaia para todos os jogadores quando seus nomes foram anunciados nos alto-falantes, com exceção de Kylian Mbappé, que foi muito aplaudido. "Como vivemos a reação do público? Com tristeza", admitiu o técnico Mauricio Pochettino. "Tristeza, acho que é o termo apropriado, a tristeza de viver uma tarde como esta no Parque dos Príncipes", acrescentou.

E uma vez que o jogo começou, o mesmo roteiro foi repetido. Mbappé foi aplaudido toda vez que tocava na bola, enquanto Lionel Messi e Neymar eram alvos de vaias por parte da torcida parisiense, principalmente no primeiro tempo, e um pouco menos no segundo.

As vaias para Neymar e Messi e os aplausos para Mbappé foram acompanhados por cantos hostis ao time, com insultos e o grito de 'Fora diretoria'.




"Entendemos sua decepção, sua raiva e seus gritos (...). É agora que temos que levantar a cabeça e poder avançar para vencer esta Ligue 1", disse o zagueiro Presnel Kimpembe.

Os torcedores da Tribuna Auteuil, os mais barulhentos, trouxeram dezenas de rolos de papel higiênico, que aparentemente não conseguiram jogar, talvez apreendidos pelos seguranças do clube.