Christian Eriksen em campo com a camisa da Seleção da Dinamarca antes de sofrer o mal súbito (Foto: Reprodução/Instagram)

A Seleção da Dinamarca anunciou a convocação para os amistosos contra Holanda e Sérvia, e a grande novidade foi o retorno do meia Christian Eriksen, do Brentford, que voltará a defender seu país após sofrer uma parada cardiorrespiratória.



Dugout


O susto aconteceu no ano passado, durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia, pela fase de grupos da Eurocopa. Foi a última vez em que o jogador esteve em campo pela seleção nacional.

Eriksen, então, precisou passar por uma cirurgia, para colocar um desfibrilador interno. No entanto, por conta de restrições médicas do Campeonato Italiano, o atleta não pode mais jogar pela Internazionale de Milão, pelo uso do aparelho.

O jogador ficou meses sem atuar, até assinar pelo Brentford, da Inglaterra, em janeiro deste ano. O contrato é valido apenas até o final da atual temporada.



 
Foram 259 dias do problema de saúde em campo até o dia em que voltou a atuar por um jogo de futebol.  

O confronto diante dos holandeses será disputado em 26 de março, fora de casa. Já a partida contra os sérvios será no dia 29, no Estádio Parken, em Copenhague – mesmo local em que Eriksen sofreu o mal súbito.