2

Eriksen volta aos gramados 259 dias depois de sofrer parada cardíaca

Meio-campista dinamarquês Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca na disputa da Eurocopa no ano passado e foi contratado pelo Brentford na atual temporada

26/02/2022 16:26 / atualizado em 26/02/2022 16:34
compartilhe
Eriksen entrou em campo na derrota por 2 a 0 do Brentfrod para o Newcastle pelo Campeonato Inglês
foto: GEOFF CADDICK / AFP

Eriksen entrou em campo na derrota por 2 a 0 do Brentfrod para o Newcastle pelo Campeonato Inglês

O dinamarquês Christian Eriksen, do Brentford, voltou aos gramados 259 dias depois de sofrer uma parada cardíaca na Eurocopa do ano passado.

Neste sábado, o meio-campista entrou em campo na derrota de sua equipe diante do Newcastle, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês.

Sua última partida havia sido no dia 12 de junho de 2021, na primeira fase da Eurocopa, quando a Dinamarca enfrentou a Finlândia. Na ocasião, Eriksen sofreu uma parada cardíaca no meio do jogo, mas foi socorrido rapidamente pela equipe médica presente no estádio e sobreviveu.

O jogador precisou realizar uma cirurgia para a colocação de um desfibrilador e acabou rescindindo o contrato com a Inter de Milão, já que o Campeonato Italiano não permite que jogadores com o aparelho atuem no país.

Após longa recuperação, Eriksen assinou com o Brentford no início do ano em um contrato até o fim desta temporada. A equipe é a 15ª colocada no Campeonato Inglês e luta contra o rebaixamento.

Com 30 anos de idade, o jogador dinamarquês foi revelado pelo Ajax e teve ótima passagem pelo Tottenham.

Compartilhe