Grandes confrontos serão disputados pelas quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: Uefa/Divulgação)

Sorteio realizado em Nyon, na Suíça, definiu as quartas de final da Liga dos campeões, com grandes confrontos. O campeoníssimo Real Madrid, recordista com 13 taças, vai encarar o Chelsea, atual campeão e detentor de dois troféus da competição. Outro duelo reunirá times que buscam um título inédito para sua galeria: Atlético de Madrid e Manchester City. 


A equipe colchonera foi finalista três vezes e bateu na trave. Já os comandados de Pep Guardiola são os atuais vice-campeões  – na edição passada, perderam a decisão para o Chelsea.
Liverpool e Bayern, que buscam a sétima conquista da Liga dos Campeões, vão encarar Benfica (ganhou duas vezes a taça) e Villarreal (ainda não venceu o torneio), respectivamente.

Foi definido também o cruzamento das semifinais, que terão de um lado quem passar de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid e do outro o vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique.




(Foto: Reprodução de Internet)



Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 6 de abril; já os de volta estão marcados para os dias 12 e 13 do mesmo mês.

As semifinais terão seus confrontos em 26 e 27 de abril (rodada de ida) e 3 e 4 de maio (volta).

A grande decisão será em 28 de maio, no Stade de France, em Paris, em partida única – ela seria em São Petersburgo, na Rússia, que foi vetada pela UEFA em retaliação à invasão russa na Ucrânia.

Sanções à Rússia pela guerra também podem complicar para o Chelsea, que atravessa momento conturbado desde que o russo Roman Abramovich, dono do clube, entrou numa lista de restrições enconômicas na Europa. 




Segundo informação da agência de notícias AFP, o orçamento máximo que o clube londrino pode gastar para seus deslocamentos está fixado em 20 mil libras (equivalente a 24 mil euros e US$ 26,5 mil).

Os confrontos



Quartas de final

  • Chelsea x Real Madrid
  • Manchester City x Atlético de Madrid
  • Villarreal x Bayern de Munique
  • Benfica x Liverpool

Semifinais

  • Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o ganhador de Chelsea x Real Madrid

  • Vencedor de Benfica x Liverpool contra o ganhador de Villarreal x Bayern de Munique