Ronaldo está no Catar, mas acompanhou as definições do conselho do Real Valladolid via reuniões online (Foto: Divulgação/LaLiga)


Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno abriu mão de receber salários do Real Valladolid. Presidente e dono de 80% das ações do clube espanhol, o ex-jogador renunciou à remuneração referente a julho de 2021 a junho de 2022.



Show Player


No Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o empresário participou remotamente da assembleia geral de acionistas do Real Valladolid. No encontro, ainda foi aprovado o orçamento de 60 milhões de euros para a atual temporada.

O Valladolid publicou um comunicado com as informações da reunião, mas não revelou os valores dos quais Ronaldo abdicou. O clube aprovou o orçamento de receitas e despesas de acordo com as regras e critérios estabelecidos pelo Campeonato Espanhol, a LaLiga.

O Fenômeno comanda a gestão dos espanhóis desde 2018. Na temporada passada, o time conseguiu o acesso à Primeira Divisão, mas terminou com saldo negativo de aproximadamente 5 milhões de euros. 




Em 2022/2023, a equipe está na 12ª posição no torneio, com 17 pontos em 14 jogos. Foram cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Ronaldo, por sua vez, foi liberado do isolamento nesta segunda-feira, após se recuperar da COVID-19. Ele acompanha in loco o jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.