2

Ronaldo revela quanto investirá no time do Valladolid em LaLiga 2022/23

Fenômeno se reunirá com cúpula do clube espanhol na quarta-feira (1º/6) para definir orçamento e alinhar montagem do novo time que disputará LaLiga

31/05/2022 07:35 / atualizado em 31/05/2022 09:37
compartilhe
Ronaldo Fenômeno se reunirá com cúpula do Real Valladolid na quarta-feira (1/6) para definir orçamento e alinhar montagem do novo time que disputará LaLiga
foto: Twitch/reprodução

Ronaldo Fenômeno se reunirá com cúpula do Real Valladolid na quarta-feira (1/6) para definir orçamento e alinhar montagem do novo time que disputará LaLiga



Com o acesso do Real Valladolid à Primeira Divisão na Espanha, Ronaldo e seu estafe passam a trabalhar na montagem do novo elenco do clube para a disputa da LaLiga 2022/23. Para enfrentar gigantes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, o investimento na equipe deve mais que dobrar, segundo o Fenômeno.

Na próxima quarta-feira (1º/6), Ronaldo vai se reunir em Madri com o CEO do Valladolid, Matthieu Fenaert; com o diretor de estratégia esportiva Paulo André e com o ex-volante Elias, homem do grupo que ajuda na tomada de decisões no futebol. Na pauta estará a definição do orçamento para a próxima temporada europeia.

Ronaldo antecipou durante live, nessa segunda-feira (30), em seu canal na Twitch, que o Real Valladolid poderá investir cerca de 55 milhões de euros (R$ 280 milhões) ao longo da temporada no futebol.

"Vamos conversar um pouco sobre como foi o final do campeonato. Entender também com o treinador quais são as necessidades dele e entender também qual será o nosso orçamento. Porque, subindo para a primeira divisão, a diferença é muito grande. A gente fez o time este ano com 22 milhões de euros. Indo para a primeira divisão, a gente deve chegar a uns 55 milhões de euros. Aí dá para investir bem no futebol, dá para investir em contratação", revelou Ronaldo.

Em agosto, de acordo com o Fenômeno, também serão iniciadas as obras de construção do novo centro de treinamento do Valladolid.  "É uma extensão do que já existe. Vai ficar muito bacana".



Direitos de TV


A principal fonte de receita do Real Valladolid para montar o novo elenco será a televisão. "Vamos entender quanto será o nosso orçamento, quanto nós vamos receber de direito de TV, e a partir daí a gente já está mapeando esse mercado de jogadores. Isso nunca para, é a parte que o Elias e o Paulo (André) fazem também. E nesse sentido não podemos parar nunca, porque as oportunidades aparecem. Não é que vamos disputar com xeque árabe. O xeque brasileiro é pobre (risos). Temos que usar do máximo do maior talento para competir com o mercado, que hoje tem fundos, enfim, por isso que a gente não pode parar nunca", concluiu.



Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário detém 82% das ações do Real Valladolid. No último domingo (29), a equipe espanhola venceu o Huesca por 3 a 0, no estádio José Zorrilla, e garantiu o acesso à LaLiga após uma temporada na Segunda Divisão. 



Os gols do Valladolid foram marcados por Weissman, Gonzalo Plata e Aguado. O clube contou com o tropeço do Eibar para garantir o retorno à elite do futebol espanhol.

Com a vitória, o Real Valladolid foi a 81 pontos, a mesma pontuação do Almeria, campeão da Segunda Divisão Espanhola, por ter tido maior saldo de gols: 33 a 28. O Eibar ficou na terceira posição, com 80 pontos, após derrota por 1 a 0 para o lanterna Alcorcón na última rodada.

Na Espanha, os dois primeiros sobem de forma direta e os clubes que ficam entre o 3º e o 6º na tabela disputam um mata-mata para ver quem fica com a última vaga.

No Brasil, o Cruzeiro lidera a Série B com 22 pontos. O Vasco é o segundo colocado, com 17.

Compartilhe