Luxemburgo e Roger Machado tem passagem pelo rival, Palmeiras (Foto: AFP)


O Corinthians encaminhou a contratação de Vanderlei Luxemburgo e o treinador deve estar à frente do Timão já nesta terça-feira (2/5). Roger Machado também foi especulado para assumir o comando técnico da equipe. Para definir o rumo da negociação, o clube alvinegro ouviu opinião do rival, Palmeiras.




Segundo PVC, as diretorias de Corinthians e Palmeiras aproveitaram o último derby para conversar sobre os possíveis treinadores para substituir Cuca. Na ocasião, os mandatários elogiaram Luxa e criticaram Roger Machado. 

"Havia um contato confirmado com o Roger Machado e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras desceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança do Roger Machado em 2018", falou o jornalista.

Em 2018, Roger Machado comandou o Palmeiras em 44 jogos. Ele deixou o cargo com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates. Naquele ano, o Verdão se sagrou campeão brasileiro sob o comando de Felipão, que sucedeu Roger. 

Já Vanderlei, em 2020, se despediu do Palmeiras com 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas na temporada. Ele foi campeão paulista e deixou o time no meio da tabela do Brasileirão. Além disso, liderou a equipe para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores de forma invicta.