Protesto da torcida do Santos fez o clássico terminar mais cedo na Vila (Foto: Arthur Sandes/Superesportes)


 
O clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira (21), terminou da pior maneira possível. Torcedores santistas atiraram rojões no gramado e a partida precisou ser encerrada aos 44 minutos do segundo tempo. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Ruan.




Os jogadores do Corinthians saíram de campo correndo assim que a confusão começou, enquanto os atletas do Santos ficaram no centro do gramado, aguardando a liberação dos seguranças para voltarem ao vestiário. Antes de irem ao centro, um torcedor arremessou um copo d'água no pé do Mendoza, que não gostou e ficou olhando para a arquibancada, encarando a torcida.
 
Dugout
 
Parte da torcida santista foi filmada pela transmissão do jogo atirando pedras no gramado, enquanto outros tentavam puxar o alambrado. Nas arquibancadas, a torcida do Santos protestava ao som de “não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão”.

Durante a confusão, o sistema de som alertava a torcida que atirar objetos no gramado poderia acarretar em punições ao Santos. Na segunda vez em que o aviso foi transmitido no estádio, a torcida vaiou bastante.

Vaias da torcida do Santos no intervalo do jogo


No intervalo do primeiro tempo, a torcida do Santos já havia protestado contra o presidente do time, Andrés Rueda. Nas arquibancadas da Vila Belmiro, o torcedor vaiava e xingava o presidente santista.