2

Santos x Corinthians: como um único gol derrubou dois jejuns na Vila

Gol de Yuri Alberto derrubou um recorde histórico de dez anos no Corinthians

21/06/2023 20:40 / atualizado em 22/06/2023 12:04
compartilhe
 
Yuri Alberto marcou aos 19 minutos do primeiro tempo e quebrou o jejum de 10 jogos
foto: Iconsports

Yuri Alberto marcou aos 19 minutos do primeiro tempo e quebrou o jejum de 10 jogos

 
O gol de Yuri Alberto contra o Santos quebrou um jejum de quase dez horas no Corinthians. O time não marcava um gol como visitante há seis jogos e finalmente pôs fim na sequência na noite desta quarta-feira (21), na vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, em clássico pelo Brasileirão.

O Corinthians não fazia um gol como visitante desde o clássico contra o Palmeiras, em 29 de abril (gol contra de Piquerez). Desde então foram seis jogos em branco, ou 540 minutos regulamentares, mais 19 minutos até Yuri Alberto marcar na Vila. No total, nove horas e 19 minutos sem balançar as redes longe da Neo Química Arena. Depois, Ruan Oliveira ampliou e fechou o placar.
 
Neste período, nos jogos fora de casa, o Corinthians tinha perdido para Botafogo (3 a 0), Atlético-MG (2 a 0), Flamengo (1 a 0), América-MG (2 a 0) e Del Valle (3 a 0), além do empate sem gols contra o Argentinos Juniors.

Corinthians e o recorde negativo como visitante


Foi tanto tempo em branco que chegou a ser um recorde negativo: desde 2013 o Corinthians não ficava tanto tempo sem marcar como visitante. Daquela vez foram oito jogos seguidos (720 minutos), sequência que terminou na eliminação nos pênaltis para o Grêmio na Copa do Brasil.
 

Yuri também põe fim ao próprio jejum


A lei do ex na Vila Belmiro também derrubou um tabu do próprio Yuri Alberto, que estava há dez partidas sem marcar. A seca do atacante termina justamente contra o Santos, clube que o formou, em situação bem semelhante à que aconteceu em fevereiro.

Na época, pelo Paulistão, Yuri Alberto também abriu o placar de um clássico na Vila Belmiro (que terminou 2 a 2). O jejum dele na ocasião era de seis jogos sem marcar. Depois, Yuri Alberto pagou promessa, cruzou o campo de joelhos e chorou muito.
 
 

Compartilhe