2

Corinthians: emocionado, Yuri Alberto paga promessa após gol no clássico

Atacante fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0, contra o Santos, na Vila Belmiro, colocou ponto final no jejum que já durava 10 partidas

21/06/2023 23:18 / atualizado em 22/06/2023 12:18
compartilhe

Yuri Alberto cruzou o gramado de joelhos e chorou após quebrar jejum
foto: Arthur Sandes/Superesportes

Yuri Alberto cruzou o gramado de joelhos e chorou após quebrar jejum

 

Muito emocionado, o atacante Yuri Alberto pagou uma promessa no gramado da Vila Belmiro depois de marcar o gol que pôs fim ao jejum de 10 jogos sem balançar as redes. O jogador atravessou o campo de joelhos após a vitória do Corinthians sobre o Santos.

– Falei que iríamos sair vitoriosos hoje, eu ia marcar o meu gol e ia atravessar o campo de joelho. Esperei toda a confusão acabar para pagar essa promessa. Foi difícil - disse o atacante, que abriu o placar da vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão.
 
 

Antes desse gol, o camisa 9 corintiano acumulava 10 jogos sem fazer um gol sequer. A última vez que comemorou foi contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. O jogador revelou que conversou com os pais por telefone logo após o fim do jogo.

– Um jogo muito difícil, muito pesado, estava sentido muitas câimbras, mas valeu muito a pena. É gigante a leveza. Tava na ligação com os meus pais, só de escutar a voz deles comecei a me emocionar bastante. Eu estava atravessando de joelhos e escutando que eles estavam de joelhos também. Só agradecer a Deus por esse conforto da família – disse o atacante, muito emocionado.
 
 

Rojões em campo interromperam a partida


O jogo entre Santos e Corinthians precisou ser encerrado aos 44 minutos do segundo tempo, quando torcedores santistas começaram a atirar rojões em direção ao gramado da Vila Belmiro, no gol defendido pelo goleiro Cássio.

Objetos foram arremessados no gramado e os jogadores do Corinthians precisaram deixar o campo de jogo às pressas por segurança. Já os atletas santistas tiveram que aguardar no centro do campo a liberação da polícia militar, já que a maior parte da confusão acontecia na parte da torcida que fica posicionada na entrada do vestiário dos donos da casa.


Compartilhe