2

Santos x Corinthians é encerrado aos 44 minutos por bombas em campo; veja

Protestos da torcida santista fez o jogo ser interrompido antes do previsto, na derrota por 2 a 0 contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

21/06/2023 22:09 / atualizado em 22/06/2023 14:18
compartilhe
 
Protesto da torcida do Santos fez o clássico terminar mais cedo na Vila
foto: Arthur Sandes/Superesportes

Protesto da torcida do Santos fez o clássico terminar mais cedo na Vila


 
O clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira (21), terminou da pior maneira possível. Torcedores santistas atiraram rojões no gramado e a partida precisou ser encerrada aos 44 minutos do segundo tempo. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Ruan.

Os jogadores do Corinthians saíram de campo correndo assim que a confusão começou, enquanto os atletas do Santos ficaram no centro do gramado, aguardando a liberação dos seguranças para voltarem ao vestiário. Antes de irem ao centro, um torcedor arremessou um copo d'água no pé do Mendoza, que não gostou e ficou olhando para a arquibancada, encarando a torcida.
 
 
Parte da torcida santista foi filmada pela transmissão do jogo atirando pedras no gramado, enquanto outros tentavam puxar o alambrado. Nas arquibancadas, a torcida do Santos protestava ao som de “não é mole, não, tem que honrar a camisa do Peixão”.

Durante a confusão, o sistema de som alertava a torcida que atirar objetos no gramado poderia acarretar em punições ao Santos. Na segunda vez em que o aviso foi transmitido no estádio, a torcida vaiou bastante.

Vaias da torcida do Santos no intervalo do jogo


No intervalo do primeiro tempo, a torcida do Santos já havia protestado contra o presidente do time, Andrés Rueda. Nas arquibancadas da Vila Belmiro, o torcedor vaiava e xingava o presidente santista.
 
 

Compartilhe