No primeiro tempo, o Fortaleza dominou a posse de bola, mas as melhores chances foram do Corinthians. A segunda etapa começou também com o domínio dos visitantes, que chegaram ao gol aos 33 minutos. Só que nove minutos depois, Yuri Alberto, que veio do banco, resgatou o ponto para o Timão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 FORTALEZA
Data do jogo: 8 de maio de 2023, segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Duração: 103 minutos (49 + 54)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 36.512 presentes (36.264 pagantes)
Renda: R$ 2.128.014,50
Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/Santa Catarina)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/Minas Gerais) e Rafael da Silva Alves (Fifa/Rio Grande do Sul)
VAR: Rafael Traci (Santa Cataina)
Cartões amarelos: Fausto Vera, Murillo (Corinthians); Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Caio Alexandre (33/2ºT, 0-1), Yuri Alberto (42/2ºT, 1-1)
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos (Matheus Bidu, aos 20/2ºT); Fausto Vera (Paulinho, aos 34/2ºT), Roni; Adson (Ángel Romero, aos 23/2ºT), Matheus Araújo (Yuri Alberto, aos 19/2ºT), Róger Guedes; Pedro (Guilherme Biro, no intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Emanuel Britez, Titi, Burno Pacheco; Lucas Sasha (Vinícius Zanocelo, aos 17/2ºT), Caio Alexandre; Calebe (Tomás Pochettino, aos 32/2ºT), Hércules (Yago Pikachu, aos 18/2ºT), Moisés; Thiago Galhardo (Silvio Romero, no intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians x Fortaleza: gols e lances importantes
O Fortaleza abriu o placar aos 33 do segundo tempo. Romarinho achou Sílvio Romero na entrada da área e o argentino tocou de calcanhar para deixar Caio Alexandre sozinho. Ele bateu e marcou o primeiro gol.
Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Corinthians chegou ao empate. Após cruzamento na área, Fernando Miguel e Bruno Pacheco trombaram e a bola sobrou para Yuri Alberto, que bateu para o gol vazio.
Luxemburgo aposta tudo nos jovens
O técnico surpreendeu na escalação, com Matheus Araújo e Pedro de titulares, e principalmente na primeira substituição, na qual lançou Guilherme Biro. O time viveu seu melhor momento na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu replicar no segundo. Róger Guedes ficou apagado como camisa 9, e Yuri Alberto saiu do banco para empatar o jogo no finalzinho.
Gol sofrido lembra que há muito a melhorar
O Fortaleza cresceu no segundo tempo, passou a combinar por dentro e envolver os volantes do Corinthians. Teve um gol anulado por impedimento, mas o seguinte valeu, com erro coletivo de marcação.
Próximos jogos do Corinthians
Botafogo x Corinthians, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 11 de maio (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília).
Corinthians x São Paulo, pelo Brasileirão, em São Paulo - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Fortaleza
Fortaleza x São Paulo, pelo Brasileirão, em Fortaleza - 11 de maio (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Grêmio x Fortaleza, pelo Brasileirão, em Porto Alegre - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).