Segundo o comandante gremista, as equipes gostam de pegar mais duro com o Grêmio e, especificamente, com o uruguaio (Foto: SILVIO AVILA / AFP)


 
O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas  por 1 a 0, com gol  nos minutos finais, marcado por Luis Suárez. Após a partida, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico do tricolor, Renato Gaúcho, reclamou da quantidade exagerada de faltas cometidas em alguns jogadores.




Segundo o comandante gremista, as equipes gostam de pegar mais duro com o Grêmio e, especificamente, com o uruguaio. 

Dugout

"Nas outras competições, acontece, mas é mais difícil. Mas, no Campeonato Gaúcho, todo mundo quer tirar uma casquinha do Grêmio, do Luis (Suárez). O futebol fica feio, todo mundo quer aparecer em cima do Grêmio. Vão jogar futebol, vão perder na boa ou ganhar. Agora, o anti-jogo fica feio", afirmou.

De volta ao Grêmio após passagem pelo Flamengo, Renato Gaúcho também reclamou da postura dos jogadores do Brasil de Pelotas e reforçou o desejo de colocar os meninos da base para disputar o estadual, a fim de evitar de preservar os titulares. 

"Eu sou a favor de colocar os garotos para disputar o estadual, não neste ano, mas a partir do ano que vem, tem que acabar com isso, coloca a garotada e os outros disputam Copa do Brasil, Libertadores se tiver, Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a minha ideia, até muita gente mudar de atitude", declarou o treinador. 

O Grêmio volta a campo neste domingo (29), às 20h30, contra o São José.