2

América: técnico na Copinha celebra campanha e cita trabalho a longo prazo

Mairon César analisou o vice-campeonato do Coelho na Copa São Paulo e disse que o time teve oportunidades para vencer o Palmeiras na decisão

26/01/2023 09:48 / atualizado em 26/01/2023 09:49
compartilhe
Mairon César tem 10 jogos no comando do América Sub-20
foto: Tereza Horta / América

Mairon César tem 10 jogos no comando do América Sub-20


Apesar de o América ter ficado com o vice da Copinha ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, nessa quarta-feira (25/1), Mairon César celebrou a campanha e fez um balanço positivo da equipe no torneio.
 
 

O técnico do Sub-20 lamentou o revés, mas disse que o Coelho também poderia ter saído vitorioso no Estádio do Canindé. Os times empatavam em 1 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo.

"Defender a camisa do América em uma Copa São Paulo é uma honra, ainda mais comandando essa grande equipe do Sub-20. O balanço é positivo. Queríamos sair com a vitória, mas não conseguimos. O futebol tem dessas coisas. Em uma final, a bola pode bater e entrar a seu favor, ou um lance ser contra a sua equipe, e foi isso que aconteceu", analisou, em entrevista à TV Coelho.

"Foi um grande jogo, as duas equipes procurando o jogo o tempo inteiro, com boas chances. Qualquer um dos dois times poderiam ter saído com a vitória. Infelizmente foi o Palmeiras, mas eles estão de parabéns", completou Mairon.

O treinador do América também citou o processo a longo prazo e agradeceu os dirigentes do clube pela confiança no trabalho.

"O balanço é de um processo. Não é só da Copinha que o América vem fazendo um bom trabalho, construindo algo muito legal. Sinto muito orgulho de fazer parte de tudo isso. A diretoria, que acredita em algo de médio a longo prazo. Fico satisfeito de iniciar a 'colheita' de estudo, e vamos continuar 'plantando'", celebrou.

Aos 36 anos, Mairon assumiu o comando do Sub-20 do América após a saída de Willian Batista para o Vasco, em novembro do ano passado.

Desde então, o Coelho venceu dois jogos no Mineiro do ano passado e outros oito na Copinha deste ano, além da derrota na final. A equipe marcou 28 gols e sofreu seis. 


Compartilhe