Prefeito de BH, Alexandre Kalil, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)



Além de ter liberado novamente a presença de torcedores nos jogos de futebol, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que será autorizada a venda de cerveja dentro dos estádios, e com preços mais populares. Os portões ainda serão fechados uma hora antes das partidas, o que forçará o público a entrar mais cedo. 





Segundo o prefeito Alexandre Kalil, a medida tentará pôr fim às aglomerações no entorno do Mineirão.

"Nós liberamos a cerveja dentro do Mineirão. O estádio vai fechar uma hora antes (de o jogo começar). Quer dizer, não vou falar todos os protocolos não, estou falando o grosso. Vamos colocar o preço acessível da cerveja lá dentro. Porque qual é o raciocínio? Se há o teste, que está obrigado, quem entrou está testado. Então, você já diminui muito o risco e não aglomera lá fora. Nós estamos tentando aprimorar, com muita humildade, tentando chegar num denominador, porque ninguém pode ter culpa. Está todo mundo remando para o mesmo lado", disse Kalil nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

O público continuará limitado a 30% da capacidade dos estádios. No caso do Mineirão, cerca de 18 mil torcedores. No Independência, que ainda não recebeu partidas com espectadores nesta pandemia, a venda seria limitada a cerca de 7 mil lugares.



A PBH divulgará ainda nesta quinta-feira o protocolo completo com as novas medidas sugeridas para tornar o jogo de futebol mais organizado, evitar aglomerações e reduzir as chances de contaminação pelo corovinavírus.

Se o próximo evento-teste tiver resultado satisfatório, a PBH estudará posteriormente o aumento da carga de ingressos para os jogos na capital mineira.