Thomazel marcou o segundo gol do Villa na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV (Foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

O Villa Nova largou em vantagem na semifinal do Troféu Inconfidência. Nesta quarta-feira (23), o Leão do Bonfim marcou no fim do segundo tempo e venceu o Democrata por 2 a 1 no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pelo jogo de ida do torneio. O tento decisivo foi anotado pelo atacante Thomazel, que saiu do banco de reservas para mudar o rumo da partida.



 
Dazn
 
 
 
Com o resultado, o Villa fica em uma posição muito confortável para avançar à finalíssima do certame. No jogo de volta, o clube de Nova Lima pode até perder por um gol que ainda assim estará classificado. Isso porque a equipe tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
A partida de volta da semifinal do Inconfidência ocorrerá no próximo domingo (27), às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

O jogo


Democrata e Villa Nova começaram a partida com muita intensidade. Logo aos 4 minutos, Thiago Mosquito abriu o placar para o Leão do Bonfim. Em uma bobeada da defesa da Pantera, a bola sobrou para o atacante na área que mandou uma bomba para dentro da rede: 1 a 0. 




Apesar do gol sofrido no início do jogo, o Democrata não se abateu. Aos 15', Vini Locatelli empatou para os donos da casa. O meio-campista recebeu cruzamento de Marcelinho e, de carrinho, mandou para o fundo das redes: 1 a 1. 

No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo e optaram por ter mais o controle da posse de bola. Os lances mais perigosos foram do Democrata. O atacante Pedrinho quase marcou um golaço de bicicleta, aos 39', mas parou no goleiro Glaycon. 

Quando o resultado parecia estar definido, brilhou a estrela de Thomazel, que saiu do banco para decretar a vitória aos visitantes. Em cobrança de falta aos 44 minutos, o atacante subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.