Ricardo Severo tem 45 anos e soma passagens por categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro (Foto: Anderson Stevens/Sport)

A URT anunciou, neste sábado (26), que Ricardo Severo será o técnico para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube demitiu Paulo Catanoce, que comandou a equipe na campanha que resultou no rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.



 
Catanoce esteve à frente do Trovão Azul em oito jogos do Estadual. Foram três derrotas, quatros empates e uma vitória, com cinco gols marcados e 11 sofridos.
Sob seu comando, a URT também foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Avaí, que se classificou por ter melhor colocação no ranking da CBF.

Ricardo Severo chega ao clube de Patos de Minas após passagens em categorias base de grandes clubes, como Corinthians, Santos, Athletico Paranaense e Palmeiras. Aos 45 anos, ele também treinou o time profissional do Vilafranquense, de Portugal.




Seu último trabalho foi no Sport, onde chegou a comandar a equipe em três jogos da Série A em 2021. No comando do time de base do Leão, o profissional foi semifinalista da Copa do Nordeste de 2020 e participou de duas edições do Brasileiro Sub-20.

A contratação de Ricardo é a primeira da URT sob a nova administração. Nessa sexta-feira, o clube anunciou a parceria com a AIR Sports Agency, empresa que fará o gerenciamento do departamento de futebol profissional da equipe.

O primeiro jogo da URT na Série D será contra a Ferroviária-SP, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, pelo grupo 6. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, mas a previsão é que o torneio tenha início no dia 16 de abril.