2

Ricardo Oliveira exalta 'projeto ambicioso' do Athletic e elogia torcida

Experiente atacante de 41 anos valorizou a campanha do time no Campeonato Mineiro mesmo com a eliminação para o Cruzeiro

26/03/2022 20:08 / atualizado em 26/03/2022 20:16
compartilhe
Ricardo Oliveira participou de sete jogos do Athletic no Mineiro
foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Ricardo Oliveira participou de sete jogos do Athletic no Mineiro

Dono da melhor campanha de times do interior no Campeonato Mineiro, o Athletic foi eliminado na semifinal da competição com a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste sábado (26), no Mineirão. Mesmo com o revés, o experiente Ricardo Oliveira exaltou a campanha da equipe no Estadual e elogiou o projeto do clube.


 
"É bacana a gente chegar para um projeto ambicioso. Um time que uniu atletas que já tinham experiências em jogar a Primeira Divisão aqui no Mineiro, em São Paulo, os regionais. Uma ideia do Roger (técnico), o trabalho, preparação física. Eu cheguei com um ano sem jogar futebol, precisei desse tempo todo para entrar em forma, poder ajudar dentro de campo quando fosse solicitado", disse o atacante ao Premiere.

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira foi contratado pelo Athletic no início de fevereiro deste ano. O jogador participou de sete dos 13 jogos da equipe no Mineiro.

O time de São João del-Rei terminou a fase classificatória na segunda colocação, com 25 pontos – oito vitórias em 11 jogos e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

Ricardo Oliveira se mostrou satisfeito com a campanha do Athletic e agradeceu ao torcedor pelo apoio.

"Acho que o torcedor do Athletic merece ser aplaudido pela forma com que nos abraçou, nos ajudou. Esta campanha é por nós, por eles que acreditaram. Chegamos em uma semifinal fazendo a melhor campanha dos times do interior, contra o Cruzeiro, um time forte, nós sabíamos. Faz parte do futebol isso. Saímos com a cabeça levantada. É agradecer a Deus por ter vivido esse momento", afirmou o jogador.

Athletic 1 x 2 Cruzeiro: fotos da semifinal no Mineirão


 
Com a boa campanha no Mineiro, o Athletic assegurou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Sem calendário oficial nesta temporada, o clube - que se tornou SAF no fim do ano passado - pode perder alguns destaques.

Compartilhe