URT anunciou três contratações após a péssima estreia na Série D (Foto: Raphael Dylan/URT)

Após levar uma goleada histórica na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, a URT recebe o Nova Venécia-ES para tentar se recuperar na competição. As equipes se enfrentam neste sábado (23), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.



 
Na primeira rodada, a equipe mineira sofreu a maior derrota de sua história (segundo o próprio clube) ao perder por 8 a 0 para a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. O revés deixou o time de Patos de Minas na lanterna do Grupo A6.
 
Na terça-feira, a equipe anunciou mais três contratações para a disputa da competição. Acertaram com o Trovão Azul o zagueiro Felipe Almeida, ex-Auto Esporte-PE, e os volantes Banguelê, ex-Manauara-SP, e Miguel Silvestre, ex-Athletic.
 
Com a chegada dos três atletas, a URT chegou a 27 reforços após a campanha de rebaixamento no Campeonato Mineiro, em que foi a lanterna, com apenas sete pontos conquistados em 11 jogos. 



 

Momento do rival

 
O Nova Venécia vem de um resultado negativo no Campeonato Capixaba. Na quarta-feira, com a derrota por 3 a 1 para o Vitória, a equipe foi eliminada na semifinal do Estadual.
 
Visando justamente essa disputa, o Leão do Norte utilizou reservas na estreia da Série D. Na primeira rodada da competição, o time ficou no empate sem gols com o Bahia de Feira, no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia. 
 
Na partida, o atacante Gabriel Beck ainda desperdiçou um pênalti para os mandantes. O resultado deixou o clube na terceira colocação, empatado em número de pontos com o Bahia de Feira, a Caldense e a Inter de Limeira-Sp.



 
Já na Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros eliminou o Ferroviário-CE na primeira fase e foi derrotada pelo Atlético-GO na segunda. 
 

URT X NOVA VENÉCIA

 
Motivo: 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Zama Maciel, Patos de Minas
 
Data: sábado, 23 de abril de 2022
 
Horário: 16h
 
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)
 
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Helen Aparecida Araújo (MG)
 
Transmissão: InStat TV