Jogadores de Atlético (esq) e Cruzeiro (dir) após balançarem as redes do Mineirão, em jogos distintos (Foto: Pedro Souza/Atlético - Cruzeiro/Divulgação)


Atleticanos e cruzeirenses não têm marcado presença apenas nas arquibancadas dos jogos de seus times. Nas redes sociais, os torcedores de Galo e Raposa colocaram seus clubes entre os cinco de toda a América com mais engajamento no Twitter no mês de maio.




Em levantamento publicado nesta segunda-feira (17) pela página "Deportes&Finanzas", o Cruzeiro é o terceiro da lista com mais interações no continente americano, com 3,22 milhões. Já o Atlético aparece na quinta posição, com 2,88 milhões.
 
 

Compõem as outras cinco primeiras colocações o Flamengo, no topo da lista, com 6,96 milhões de interações, o Corinthians, em segundo, com 3,54 milhões, e o River Plate, em quarto, com 3,15 milhões.

O ranking mostra outros oito clubes brasileiros entre os vinte com mais engajamento na América do Sul. São eles: o Palmeiras (6º), com 2,5 milhões; o Botafogo (7º), com 2,23 milhões; o Santos (8º), com 1,89 milhão; o São Paulo (9º), com 1,65 milhão; o Vasco (11º), com 1,34 milhão; o Fluminense (12º), com 1,21 milhão; o Internacional (16º), com 793 mil; e o Fortaleza (20º), com 592 mil.



 
 

Arquibancadas


As torcidas de Cruzeiro e Atlético têm marcado presença também nas arquibancadas das partidas. No duelo contra o Flamengo, neste domingo (19), às 16h, os alvinegros já adquiriram 48 mil ingressos para acompanhar a partida no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já os celestes esgotaram a carga de 60 mil bilhetes disponíveis para o jogo contra a Ponte Preta, nessa quinta-feira (16). A Raposa terminou com a vitória no confronto por 2 a 0.

Vale destacar que o Cruzeiro tem média superior a 30 mil presentes em seus jogos como mandante na na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, a maior entre todos os clubes que disputam a competição.
 
 
Dazn