2

Pezzolano elogia Cruzeiro por vitória e exalta torcida: 'Puxa muito'

Com mais de 58 mil torcedores no Mineirão, Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quinta-feira (16)

16/06/2022 19:27
compartilhe
Pezzolano elogiou show da torcida do Cruzeiro no Mineirão
foto: Staff Images / Cruzeiro

Pezzolano elogiou show da torcida do Cruzeiro no Mineirão

 
O Cruzeiro se isolou ainda mais na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (16), a Raposa venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 13ª rodada. O desempenho do clube e o apoio da torcida agradaram muito o técnico Paulo Pezzolano. 
 
 
"A Ponte Preta fez muito bem, sabemos que cada jogo que passa fica mais difícil para nós. Todas as equipes que vão jogar contra o Cruzeiro, eu falei no jogo passado sobre a alegria do Vasco quando ganhou, eles jogam uma final, porque jogam contra o primeiro. Então eles querem ganhar esse jogo, ter esse 'plus'", disse. 

O treinador uruguaio também ressaltou a paciência do Cruzeiro para conseguir furar a linha defensiva do time paulista. Além disso, destacou a entrega dos jogadores celestes, que encararam a partida como uma final. 
 

Cruzeiro x Ponte Preta: fotos do jogo no Mineirão pela Série B

 
"A Ponte Preta fez muito bem, entraram como uma linha de cinco defensores, então é muito difícil entrar em uma linha curta. Eles fecharam a linha de passe, eram cinco contra cinco. (...) Parabéns para a Ponte Preta, que fez um bom jogo, e para nós. Os jogadores jogaram uma final, deixaram tudo em campo e conseguimos a vitória que era o mais importante", pontuou. 

Apoio da torcida


Pezzolano também rasgou elogios à torcida do Cruzeiro, que lotou o Mineirão mais uma vez na Segunda Divisão. Nesta quinta, mais de 58 mil cruzeirenses lotaram as arquibancadas do Gigante da Pampulha para empurrar o time rumo à décima vitória na competição nacional. 
 

Cruzeiro x Ponte Preta: fotos da festa da torcida celeste no Mineirão

 
"Hoje, estamos muito fortes no Mineirão. A torcida, o estádio cheio, o estádio lotado faz muita diferença para nós. Eu falo sempre, ali no campo, a torcida do Cruzeiro puxa muito. O Mineirão é sempre um estádio muito duro para todo o adversário que vem aqui. O torcedor cruzeirense é o 12º jogador", finalizou.  

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos - metade da pontuação estimada para conseguir o acesso à Série A - e se distanciou novamente na liderança da competição nacional. 
 
A diferença para o Bahia, 2º colocado, é de seis pontos. Vasco (3º, com 24) e Sport (4º, com 19) completam o G4. A Ponte Preta, por sua vez, caiu para a 18ª colocação, com 12. 

Agora, o Cruzeiro muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (23), às 19h, o clube mineiro enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata.

Compartilhe