Torcedores reclamaram de transtornos no jogo entre Ipatinga e Atlético, pelo Mineiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)


A Federação Mineira de Futebol (FMF) lamentou nesta segunda-feira (6/2) os transtornos envolvendo torcedores atleticanos no Ipatingão, no último sábado (4/2). A torcida do Galo reclamou da falta de acessibilidade, falta de água e superlotação do estádio no jogo contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. 



 
Dugout
 

Em nota, a FMF lamentou o caos gerado e disse que considera o bem-estar e segurança dos torcedores uma prioridade. 
 
"A entidade considera que a segurança e o bem-estar do torcedor são fundamentais para a realização de qualquer partida desportiva", disse a Federação. 

Alguns torcedores relataram que onde a capacidade era de cerca de 11 mil pessoas, havia quase 15 mil. O estádio é administrado pelo próprio Ipatinga e não tem ligação com a prefeitura.




A FMF informou que antes de cada partida é realizada uma audiência que conta com a participação dos órgãos de segurança e de logística, para que um plano de ação seja traçado para o evento. A reunião ocorreu dia 31 de janeiro.
 
Atlético cobrou a FMF para que seja feita uma apuração sobre o caos no estádio. Além disso, o clube também pediu que os responsáveis sejam punidos.  
 
Por sua vez, a entidade disse que irá trabalhar para evitar que mais transtornos aconteçam. 
 

Leia a nota na íntegra:


"A Federação Mineira de Futebol lamenta profundamente os episódios ocorridos no dia 05.02, no confronto entre Ipatinga e Atlético.




A entidade considera que a segurança e o bem-estar do torcedor são fundamentais para a realização de qualquer partida desportiva.

Antes de cada jogo é realizada uma audiência pública, que conta com a participação dos órgãos de segurança e de logística, oportunidade em que é traçado um plano de ação para o evento. Para a partida em questão, a reunião ocorreu no dia 31.01.

A Federação informa que empregará todos os esforços necessários para evitar que transtornos se repitam no futuro."