2

Ipatinga pede desculpa pelo caos no Ipatingão: 'Não vai se repetir'

Estádio foi alvo de diversas críticas de torcedores atleticanos, que reclamaram de falta de acessibilidade, falta de água e superlotação

06/02/2023 13:52 / atualizado em 06/02/2023 15:08
compartilhe
Com o Ipatingão superlotado, torcedores do Atlético tiveram dificuldades de acessar o estádio
foto: Pedro Souza/Atlético

Com o Ipatingão superlotado, torcedores do Atlético tiveram dificuldades de acessar o estádio

 
Após vários relatos de torcedores do Atlético sobre a falta de estrutura e organização do Ipatingão no jogo entre Ipatinga e Galo no sábado (4), o presidente Tigre, Nicanor Pires, declarou que o clube do Vale do Aço ainda está estudando o que houve de errado no evento. 


 
Uma das principais reclamações dos atleticanos é de que havia três túneis de entrada, mas apenas um foi liberado. Alguns relataram que onde a capacidade era de cerca de 11 mil pessoas, havia quase 15 mil. 

Ipatinga x Atlético: as melhores fotos do jogo no Ipatingão



O estádio é administrado pela prefeitura, mas o responsável pelo evento esportivo é o clube do Vale do Aço. Nicanor contou ao Superesportes que os erros da execução do evento estão sendo identificados para que sejam reparados para os próximos jogos.
 
“Algumas questões a gente ainda está tentando entender o que houve. Foram abertos três portões para a torcida do Atlético e parece que os torcedores aglomeraram muito em único portão. Daqui para frente, vamos corrigir os erros para que não ocorra novamente”, declarou. 
 
Ainda de acordo com o presidente do Ipatinga, o evento foi executado conforme ficou acordado em reunião entre o clube e os órgãos competentes – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo Nicanor, o setor de administração do estádio está sendo consultado para saber o motivo da superlotação nas entradas e, também, a falta de água nos banheiros.
 
“Errar é humano, não podemos é permanecer com o erro. Pedimos desculpas aos torcedores do Atlético e reafirmamos o compromisso que esses fatos não irão se repetir”, afirmou Nicanor.
 
Por meio das redes sociais, o clube do Vale do Aço também se pronunciou sobre o caso:
 
O Ipatinga Futebol Clube vem a público se manifestar a respeito das reclamações sobre a partida do último sábado entre Ipatinga x Atlético.
 
O Tigre informa que é único responsável pela organização do evento e que a prefeitura municipal não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
 
Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente.

Atlético se pronuncia


O Atlético se pronunciou, pelas redes sociais, sobre o caso. Cobrou da Federação Mineira de Futebol (FMF) que os culpados sejam identificados e punidos.

"O Galo se solidariza com seus torcedores que passaram por situações de risco no último sábado, no Ipatingão, envolvendo o acesso ao estádio e a divisão interna de torcidas", escreveu o clube.

"O Atlético enviou ofício à FMF para cobrar apuração e rigorosa punição aos responsáveis", completou.
 

Estádio autorizado

O Ipatingão tem capacidade para receber 22.500 torcedores. Na partida entre Ipatinga e Atlético, o Lamegão recebeu 19.459 pessoas e a arrecadação foi de R$ 1.250.900.
 
Para ser autorizado a receber jogos da FMF, o Ipatingão precisa apresentar quatro laudos aprovados pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e engenharia. A FMF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Veja os estádios do Campeonato Mineiro 2023


Compartilhe