O volante Danilo afirmou que o grupo chegará mais preparado para este Mundial do que em 2021 (Foto: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

O Palmeiras vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes. Na edição passada do torneio, a equipe paulista decepcionou e ficou em quarto lugar. Neste ano, o Verdão espera voltar de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com o troféu na bagagem.



Dugout


Em entrevista à TV Palmeiras, o volante Danilo afirmou que o grupo chegará mais preparado para este Mundial do que em 2021 e também falou da importância do apoio da torcida.

"Todos os cuidados vão ajudar muito. No ano passado, foi muito rápido, mas desta vez pudemos ter férias para descansar com a família. Vamos chegar lá mais preparados, mais cascudos", disse.

"A energia positiva de todos é muito importante, é uma motivação a mais. Sabemos que todos os palmeirenses queriam estar lá torcendo e apoiando, mas muitos vão estar daqui do Brasil e isso será um incentivo a mais para nós", comentou.



Antes do Mundial, o Palestra disputou três partidas pelo Campeonato Paulista, das quais venceu duas. Para Danilo, estes confrontos foram fundamentais para a preparação alviverde.

"Estes jogos do Paulista foram muito bons, sobretudo o último, contra o Água Santa, que foi um time que marcou e jogou bem o tempo todo. Foi bom também porque o Abel pôde fazer um rodízio, deu chance para todos os jogadores e deu tempo para os novos jogadores se adaptarem ao estilo de jogo dele", afirmou.

A estreia do Palmeiras no Mundial está marcada para o dia 8, quando os paulistas encaram o vencedor do confronto entre Al Ahly e Monterrey.

Dugout