Abel Ferreira testou positivo para a covid-19 após apresentar sintomas gripais (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Neste sábado, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, testou positivo para a covid-19 após apresentar sintomas gripais. Desta forma, ele não comandou a reapresentação do Verdão após a vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2.



Dugout


Na Academia de Futebol, o Palestra iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, de segunda-feira, que não contará com a presença de Abel.

A atividade foi coordenada pelos auxiliares do técnico português, que, segundo o clube, "foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance".

Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos no Allianz Parque realizaram atividades regenerativas. Já o restante do grupo trabalhou no gramado, com a volta de Benjamin Kuscevic. O zagueiro retornou ao Palmeiras após defender a Seleção Chilena.




O elenco participou de um treino coletivo em campo reduzido. O lateral esquerdo Jorge, por sua vez, se aqueceu junto aos companheiros, mas fez atividades individuais. Isso porque ele se recupera de um trauma no joelho direito, ocorrido no triunfo sobre o Coritiba.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, na segunda-feira, no Estádio do Morumbi. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, será disputada às 20 horas (de Brasília).