2

Diego Souza brilha, Grêmio vence Sampaio Corrêa e entra no G4 da Série B

Atacante foi o destaque do tricolor ao marcar os dois gols do triunfo contra a equipe maranhense em Porto Alegre

18/06/2022 13:22
compartilhe
Jogadores do Grêmio comemoram com Diego Souza um dos gols da vitória
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogadores do Grêmio comemoram com Diego Souza um dos gols da vitória


Neste sábado, o Grêmio venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela 13ª rodada da Série B, na Arena. Os gols do duelo foram marcados por Diego Souza, que agora chega a sete gols na competição. Veja abaixo.


Com o resultado, o Tricolor chega ao quarto lugar com 21 pontos, e pode terminar a rodada no G4 da competição caso o Sport não vença o Náutico em duelo que acontece ainda neste sábado. Já a equipe do Maranhão fica com 15, na 11ª posição.

Pela 14ª rodada, ambas equipes entram em campo na quinta-feira, dia 23 de junho, às 21h30 (de Brasília). Enquanto o tricolor gaúcho enfrenta o CSA, no Rei Pelé, o Sampaio Corrêa duela com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo


O Grêmio arriscou aos 17 com Geromel, que chutou de longe e mandou por cima do gol de Luiz Daniel. Pouco depois, Villasanti levou mais perigo. O volante aproveitou o rebote do chute de Janderson e mandou próximo ao gol do Sampaio Corrêa. Depois, aos 20, Janderson chegou na área, mas chutou em cima do goleiro.

O Tricolor gaúcho então abriu o placar aos 35 minutos. Diogo Barbosa cobrou falta na área, Diego Souza aproveitou a sobra e cabeceou para o fundo da rede para colocar o Grêmio em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Sampaio Corrêa pressionou o Grêmio, mas Gabriel Grando evitou o gol do adversário. Aos 19, Matheusinho quase deixou tudo igual, que mandou perto do gol. O Grêmio respondeu na sequência. Biel recebeu boa bola de Diego Souza, invadiu a área, finalizou e viu o goleiro da equipe maranhense defender.

Aos 30, o árbitro da partida assinalou uma penalidade para o Grêmio após a bola bater na mão de Nilson Júnior. Na cobrança, Diego Souza, novamente, fez o segundo do Tricolor, mandando no cantinho de Luiz Daniel. Na reta final, Campaz chegou a fazer o terceiro, mas foi anulado por impedimento.

Compartilhe