Sport venceu pelo Campeonato Brasileiro após ser vice da Copa do Nordeste no meio da semana passada (Foto: Rafael Bandeira/Divulgação/Sport)

 

O técnico Enderson Moreira, do Sport, reclamou de ter jogado com portões fechados na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. O clube cumpre punição pela invasão de campo na partida contra o Vasco, no ano passado, pela Série B. O treinador também lamentou que o estádio vazio relembre os tempos de pandemia.




 

— É uma sensação muito ruim e que me remete a uma fase extremamente dolorosa para todos nós, que perdemos amigos e entes queridos no período da pandemia. Foi muito traumático isso — disse, em entrevista coletiva.

 

Essa foi a primeira partida do Leão em casa na segunda divisão. O time tem três jogos atrasados. A próxima rodada, contra o Tombense, também não terá torcida. Nos três duelos seguintes como mandante, haverá liberação para que pessoas com deficiência, mulheres e crianças estejam no estádio -- essa medida já foi adotada por outros clubes, como Coritiba, Athletico-PR e Santos.

 

Para o técnico, a punição de portões fechados deveria ter sido feita às pessoas que invadiram o estádio na ocasião, e não ao clube como um todo.  

 

— Se tem uma punição forte em cima da pessoa seria muito mais educativo do que privar outras pessoas que não tiveram nenhum tipo de envolvimento e o próprio clube — afirmou.