2

Enderson fala em 'preço desumano' após vice do Sport: 'Não sou vabagundo'

Time pernambucano perdeu título da Copa do Nordeste para o Ceará na noite de quarta-feira (3)

04/05/2023 10:00 / atualizado em 04/05/2023 10:52
compartilhe

Enderson Moreira chegou ao Sport em novembro do ano passado
foto: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Enderson Moreira chegou ao Sport em novembro do ano passado

 

O técnico Enderson Moreira, do Sport, desabafou na entrevista coletiva após perder o título da Copa do Nordeste na noite de quarta-feira (3). O time pernambucano venceu o Ceará por 1 a 0, na Ilha do Retiro, mas ficou com o vice na disputa por pênaltis. O Leão havia perdido a partida de ida por 2 a 1. O treinador lamentou como o ambiente do futebol trata as derrotas.

 

- Meu sentimento é vontade de viver outras coisas, porque é um preço desumano o que o futebol faz aqui nesse país - disse.

 

O treinador citou cobranças e disse passar, no últimos anos, por "uma pressão absurda, uma saúde mental que está sendo cobrada muito forte". Ele descreveu o sentimento de perda do título como uma "vontade de desaparecer".

 

- Vocês não têm ideia de como as palavras das pessoas e essa pressão minam a gente - afirmou Enderson. - Eu não sou vabagundo, eu me preocupo com as coisas, tento fazer o melhor com o que tenho, valorizo os atletas que estão comigo - completou.

 

O treinador lamentou a perda do título, mas destacou que o Sport é o único clube do Brasileirão da Série B que está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão vai enfrentar o São Paulo.

 

- Lambam as feridas e voltem renovados. Quem quer grandes conquistas não pode baquear porque perdeu um título. Faz parte da nossa vida - disse.

 


Compartilhe