2

Fortaleza comemora dois anos da 'Era Vojvoda': 'Tem muito pela frente'

Treinador argentino é o segundo mais longevo trabalhando no país, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras

04/05/2023 09:06
compartilhe

Vojvoda já conquistou quatro títulos pelo Fortaleza
foto: Divulgação/Mateus Lotif/Fortaleza EC

Vojvoda já conquistou quatro títulos pelo Fortaleza

 

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda completa dois anos no comando do Fortaleza nesta quinta-feira (4). Nas redes sociais, o time comemorou a marca, a qual deu o nome de 'Era Vojvoda'. O treinador é o segundo mais longevo no cargo no Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, que chegou em outubro de 2020.

 

- A era Vojvoda consolidou o Fortaleza como um dos clubes mais promissores do futebol brasileiro. E ainda tem muito pela frente. Vamos por mais! - diz a publicação.

 

O argentino se tornou, na última semana, o terceiro técnico com mais partidas na história do Fortaleza. Já são 151 partidas à frente da equipe, com 78 vitórias, 33 empates e 40 derrotas. Ele está a dois jogos de igualar a marca de Rogério Ceni, que foi o treinador em 153 partidas -- o primeiro do ranking é Moésio Gomes, com 229.

 

 

Vojvoda tem quatro títulos conquistados pelo Leão: três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022). Ele levou o clube à Libertadores pela primeira vez na história, em 2022, depois de terminar o Brasileirão do ano anterior na quarta colocação.

 

Neste ano, disputou a competição continental mais uma vez, mas foi eliminado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, na terceira fase. Um time nordestino nunca havia disputado a Libertadores em duas edições seguidas.

 

Em novembro do último ano, Vojvoda renovou contrato com o Fortaleza até o fim de 2024.

 


Compartilhe