2

Copa do Brasil: Fortaleza vence apático Palmeiras, mas é eliminado

Leão teve melhores chances dentro de casa e finalizou mal; Palmeiras foi mal com titulares e pouco ofereceu ofensivamente

31/05/2023 21:02 / atualizado em 01/06/2023 00:59
compartilhe
Fortaleza venceu Palmeiras, mas acabou eliminado da Copa do Brasil
foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fortaleza venceu Palmeiras, mas acabou eliminado da Copa do Brasil

Fortaleza venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (31), mas acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Lucero marcou o único gol do confronto no Castelão, em Fortaleza.

Jogando com a vantagem de 3 a 0 construída no Allianz Parque, o Palmeiras pouco atacou na partida e teve gol anulado no único lance de perigo ao gol de João Ricardo. Do outro lado, o Fortaleza até criou chances, mas teve dificuldades para finalizar e tornou a vida de Weverton bastante confortável. 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 0 PALMEIRAS


Data do jogo: 31 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Duração: 105 minutos (52 + 53)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Público: 43.271 presentes
Renda: R$ 969.494,00 
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de volta)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Distrito Federal)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Goiás) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Mato Grosso do Sul)
VAR: Wagner Reway (Paraíba)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Fortaleza), Rony, Abel Ferreira, Piquerez (Palmeiras) 
Cartão vermelho: Abel Ferreira (Palmeiras)
 
Gols: Lucero (27/2ºT, 1-0)

Fortaleza: João Ricardo, Dudu (Sílvio Romero, aos 32/2ºT), Britez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules, aos 11/2ºT), Pochettino; Yago Pikachu (Calebe, no intervalo), Guilherme (Romarinho, aos 23/2ºT), Thiago Galhardo (Vinícius Zanocelo, aos 23/2ºT); Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Richard Rios, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 15/2ºT); Bruno Tabata, Raphael Veiga (Naves, aos 38/2ºT), Dudu (Breno Lopes, no intervalo); Rony (Rafael Navarro, no intervalo) (Flaco López, aos 30/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Fortaleza x Palmeiras: gols e lances importantes


As duas melhores chances do primeiro tempo foram do Fortaleza. Aos 11 minutos, Lucero recebeu na entrada da área e bateu para defesa confortável de Weverton. Já  nos acréscimos, Lucero teve outra oportunidades. Pikachu cruzou da direita, Galhardo ajeitou e o argentino chutou para mais uma defesa do goleiro palmeirense.

O Fortaleza seguiu buscando o resultado e levou perigo duas vezes antes dos 20 minutos, com chutes de Thiago Galhardo e Pochettino que passaram perto da trave de Weverton. O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 26 minutos, quando Raphael Veiga passou para Navarro e o atacante finalizou, mas o árbitro assistente marcou impedimento. No lance seguinte, Pochettino bateu de fora da área, a bola explodiu na trave e Lucero aproveitou para abrir o placar para o Leão. 

Primeiro tempo preguiçoso do Palmeiras e com pouco perigo do Fortaleza


Poupando apenas Gabriel Menino dos titulares, o Palmeiras pouco fez no primeiro tempo. Foi um período sonolento da equipe de Abel Ferreira, sem levar qualquer perigo ao gol de João Ricardo.

Do outro lado, o Fortaleza conseguiu criar chances, mas acabou pegando nas finalizações e não tirou Weverton do conforto. Um pouco mais de capricho de Lucero e o Leão poderia ter reduzido a vantagem dos palmeirenses e complicado o confronto.
 

Próximos jogos do Fortaleza


Fortaleza x Bahia, pelo Brasileirão, em Fortaleza - 3 de junho (sábado), às 16h (horário de Brasília).
Estudiantes de Mérida (VEN) x Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, em Mérida (Venezuela) - 6 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Palmeiras


Palmeiras x Coritiba, pelo Brasileirão, em São Paulo - 4 de junho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Palmeiras x Barcelona (EQU), pela Copa Libertadores, em São Paulo - 7 de junho (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). 

Compartilhe