2

'Salário dentro da realidade': Fortaleza anuncia Marinho; veja detalhes

Após ser afastado pelo Flamengo e ligado com o São Paulo em rumores, Marinho tem uma nova casa

20/06/2023 15:15
compartilhe
Marinho foi anunciado como reforço do Fortaleza nesta terça
foto: Icon Sport

Marinho foi anunciado como reforço do Fortaleza nesta terça

Acabou a novela. Após ser afastado pelo Flamengo e ligado com o São Paulo em rumores, Marinho tem uma nova casa. O atacante é reforço do Fortaleza. O Leão anunciou nesta terça-feira (20) a chegada de Marinho, um dia após o Flamengo confirmar a rescisão do contrato do atleta. 

O contrato do jogador de 33 anos vai até dezembro de 2025. O salário não foi informado pelo clube, mas o presidente Marcelo Paz garantiu que é um valor  "dentro da realidade salarial do Fortaleza.

Paz afirmou que foi uma negociação difícil, mas que o clube conseguiu convencer o atleta por causa do projeto do Leão.

- O Marinho é uma importante aquisição do Fortaleza. Com a saída do Moisés, a gente precisava repor com jogador de ataque com características de finalização, drible no melhor nível possível. O atleta estava no Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e é um jogador da primeira prateleira do futebol brasileiro. Foi uma negociação difícil porque muitos clubes estavam interessados, do eixo Sul-Sudeste, mas ele optou por vir para o Fortaleza pelo projeto, possibilidade de ser um protagonista, estabilidade do clube e pelo desafio de vencer com a gente também - disse o presidente ao site do clube.

Aos 33 anos, Marinho vem passagens por Grêmio, Santos e Flamengo após voltar do futebol chinês. O maior sucesso dele foi no Peixe, onde entrou em campo 113 jogos, com 41 gols e 17 assistências.

Marinho foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2022 para ajudar o clube a suprir as saídades de Kenedy e Michael. Depois de uma temporada com 43 jogos, com seis gols e seis assistências, o atacante foi afastado em maio de 2023 por um desentendimento com a comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Após uma tentativa sem sucesso de negociá-lo com o São Paulo, o Flamengo chegou a um acordo para liberar o jogador seis meses antes do fim do contrato, que iria até dezembro de 2023. De acordo com o 'GE', o clube receberá US$ 400 mil (cerca de R$ 2 milhões) pela rescisão.

Compartilhe