Anderson Silva subirá de peso para encarar Stephan Bonnar na luta principal do UFC 153 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Anderson Silva será a ‘salvação’ do UFC 153, marcado para 13 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal USA Today, o ‘Spider’ foi convocado para fazer a luta principal do evento. O adversário será o veterano Stephen Bonnar, que luta pela categoria meio-pesado. Assim, o brasileiro, campeão dos médios, subirá de peso para encarar o rival norte-americano.
O confronto entre Anderson Silva e Stephan Bonnar substituirá aquela que seria a luta principal do UFC 153, entre José Aldo e Frankie Edgar, valendo o cinturão dos penas. Mas o brasileiro sofreu uma lesão no pé e foi cortado. No co-main event, Rodrigo Minotauro vai encarar Dave Herman, no lugar de Quinton ‘Rampage’ Jackson x Glover Teixeira – o norte-americano também foi vetado por causa de contusão.
Em declaração ao site MMAJunkie, na noite desta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, disse que os lutadores convocados não pensaram duas vezes para ‘salvar’ o evento. “Estamos de volta no caminho certo. Esta é a escola antiga do UFC. Um card está em perigo, mas caras que são campeões e superstars salvaram o evento. É por isso que os fãs amam esse esporte”, enfatizou o dirigente.
Stephan Bonnar, de 35 anos, participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos. Ele chegou à final e foi derrotado por Forrest Griffin, por decisão unânime dos juízes, em um duelo que ficou marcado no UFC. Mas Bonnar não chegou a disputar cinturão, já que não teve uma longa sequência positiva. Mesmo assim, ele vem de três triunfos seguidos, diante de Krzystof Soszvnski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury – última luta do norte-americano na organização, em novembro de 2011.
Glover x Maldonado
Dana White anunciou ainda que Fábio Maldonado será o substituto de ‘Rampage’ no evento no Rio de Janeiro. Com isso, ele vai encarar o mineiro Glover Teixeira, pelo card principal, em duelo válido pelos meio-pesados. Assim, serão seis lutas no card principal do terceiro UFC na Cidade Maravilhosa.
UFC 153
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012
Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicília
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi