Rodrigo Minotauro acessou o Twitter, na noite desta quarta-feira, para confirmar a participação no terceiro UFC no Rio de Janeiro. Ele disse ainda aguardar o anúncio oficial, mas já agradeceu aos fãs pelo apoio para lutar no evento. “Por mim está tudo confirmado, me coloco à disposição do UFC Rio 3. Estou esperando a confirmação do presidente do evento”, postou.
Em um novo post, Minotauro já agradeceu ao presidente do UFC, Dana White, pela confirmação do duelo contra Dave Herman no Rio de Janeiro. “Agradeço a força de todos vocês que pediram para eu fazer parte do card do UFC Rio 3. Agora estamos dentro. O que vocês acham? Obrigado, Dana White”, escreveu o lutador.
Saiba mais

Com lesão de José Aldo, Frankie Edgar não participará do UFC 153, no Rio de Janeiro 
Glover Teixeira lamenta ausência de 'Rampage' no UFC 153, no Rio de Janeiro 
José Aldo é cortado por causa de lesão e também desfalca o UFC no Rio de Janeiro 
Quinton 'Rampage' Jackson se lesiona e está fora do UFC 153, no Rio de Janeiro 
Após imbróglio com UFC 151, Dana White agradece 'Spider' por salvar evento no Rio 
Anderson Silva e Stephan Bonnar farão a luta principal do UFC 153, no Rio 
Agente de Chael Sonnen descarta duelo contra Wanderlei Silva no Rio de Janeiro
Será a segunda participação de Minotauro em um evento do UFC no Rio de Janeiro. Ele esteve presente na edição 134, em agosto de 2011, quando voltava de longo tempo inativo e derrotou Brendan Schaub por nocaute logo no primeiro round – o brasileiro levou o prêmio de ‘Nocaute da Noite’. Minotauro, de 36 anos, disputou 42 lutas e tem cartel de 33 vitórias, sete revezes, um empate e um no contest (sem resultado).
A exemplo do ocorrido no primeiro UFC no Rio de Janeiro, Minotauro não luta há muito tempo. A última aparição do brasileiro foi na edição 140, em dezembro de 2011, quando foi derrotado por Frank Mir por finalização com uma kimura. O baiano sofreu uma fratura no braço e voltaria na edição 149, mas adiou a volta por causa de dor no local.
Dave Herman, de 27 anos, tem trajetória irregular no UFC. O norte-americano vem de duas derrotas consecutivas, para Stevan Struve (nocaute técnico) e Roy Nelson (nocaute). A única vitória foi diante de John-Olav Einemo (nocaute técnico), na edição 131, em junho de 2011.