2

Lutadora de Belo Horizonte vence em Las Vegas e desafia campeã do UFC

Norma Dumont espera disputar o cinturão do UFC em dezembro deste ano contra a compatriota Amanda Nunes

23/04/2023 05:00 / atualizado em 23/04/2023 02:52
compartilhe
Norma Dumont derrotou Karol Rosa e conquistou a nona vitória na carreira
foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Norma Dumont derrotou Karol Rosa e conquistou a nona vitória na carreira

O desafio está na mesa. Basta agora Dana White, presidente do UFC, analisá-lo e marcar a luta que promete empolgar o Brasil. Norma Dumont, lutadora de Belo Horizonte, venceu a compatriota Karol Rosa, por decisão unânime, e propôs um combate contra a campeã da categoria peso-pena Amanda Nunes. 

Assim que deixou o octógono na noite desse sábado (22/4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, a mineira fez questão de ressaltar ao evento que ela é a próxima na fila pelo cinturão. 

"Eu acho que não tem como a próxima luta não ser contra a Amanda. Esse foi um dos motivos para eu querer enfrentar uma atleta tão dura como foi a Karol Rosa. Entre as brasileiras, a Karol é a mais difícil no top 10. As outras já não vejo com tanto ímpeto assim para a guerra. Então não tem outra conversa", enfatizou Norma Dumont, em entrevista ao UFC Fight Pass. 

A belo-horizontina acredita que o confronto no UFC pode acontecer ainda em dezembro deste ano. "Estou muito empolgada para voltar ao octógono o mais rápido possível", completou. 

Enquanto Norma Dumont aguarda por uma decisão de Dana White, a campeã peso-pena Amanda Nunes se prepara para defender o outro cinturão que detém no UFC o da categoria peso-galo até 61,2kg. 

O confronto de Amanda Nunes será no UFC 289 marcado para o dia 10 de junho, em Vancouver, no Canadá. A campeã brasileira vai lutar pela terceira vez contra Julianna Peña. 

No primeiro embate, em dezembro de 2021, Juliana derrotou a brasileira com uma finalização e conquistou o cinturão peso-galo. Em julho de 2002, na revanche, Amanda Nunes recuperou o cinturão com uma vitória por decisão unânime dos juízes.

De olho no outro cinturão de Amanda Nunes, Norma Dumont acredita que um novo triunfo da compatriota contra Julianna Peña seja o melhor cenário pensando num possível confronto brasileiro em dezembro. 


Compartilhe