Anderson Silva subirá de peso para encarar Stephan Bonnar na luta principal do UFC 153
Anderson Silva será a ‘salvação’ do UFC 153, marcado para 13 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal USA Today, o ‘Spider’ foi convocado para fazer a luta principal do evento. O adversário será o veterano Stephen Bonnar, que luta pela categoria meio-pesado. Assim, o brasileiro, campeão dos médios, subirá de peso para encarar o rival norte-americano.
O confronto entre Anderson Silva e Stephan Bonnar substituirá aquela que seria a luta principal do UFC 153, entre José Aldo e Frankie Edgar, valendo o cinturão dos penas. Mas o brasileiro sofreu uma lesão no pé e foi cortado. No co-main event, Rodrigo Minotauro vai encarar Dave Herman, no lugar de Quinton ‘Rampage’ Jackson x Glover Teixeira – o norte-americano também foi vetado por causa de contusão.
Em declaração ao site MMAJunkie, na noite desta quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, disse que os lutadores convocados não pensaram duas vezes para ‘salvar’ o evento. “Estamos de volta no caminho certo. Esta é a escola antiga do UFC. Um card está em perigo, mas caras que são campeões e superstars salvaram o evento. É por isso que os fãs amam esse esporte”, enfatizou o dirigente.
Saiba mais
Agente de Chael Sonnen descarta duelo contra Wanderlei Silva no Rio de Janeiro
Minotauro acerta participação no card do UFC 153 e vai enfrentar Dave Herman
Com lesão de José Aldo, Frankie Edgar não participará do UFC 153, no Rio de Janeiro
Stephan Bonnar, de 35 anos, participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos. Ele chegou à final e foi derrotado por Forrest Griffin, por decisão unânime dos juízes, em um duelo que ficou marcado no UFC. Mas Bonnar não chegou a disputar cinturão, já que não teve uma longa sequência positiva. Mesmo assim, ele vem de três triunfos seguidos, diante de Krzystof Soszvnski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury – última luta do norte-americano na organização, em novembro de 2011.
Glover x Maldonado
Dana White anunciou ainda que Fábio Maldonado será o substituto de ‘Rampage’ no evento no Rio de Janeiro. Com isso, ele vai encarar o mineiro Glover Teixeira, pelo card principal, em duelo válido pelos meio-pesados. Assim, serão seis lutas no card principal do terceiro UFC na Cidade Maravilhosa.
UFC 153
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012
Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicília
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi