2

Belo Horizonte pode ter lutadora campeã no UFC em 2023

Mineira, conhecida como 'The Immortal', vai lutar em Las Vegas neste sábado e pretende desafiar campeã da categoria até 66kg

21/04/2023 17:12 / atualizado em 21/04/2023 17:45
compartilhe
Norma Dumont está ranqueada no peso-galo, mas vai lutar no peso-pena
foto: Reprodução/Twitter UFC

Norma Dumont está ranqueada no peso-galo, mas vai lutar no peso-pena

Uma vitória separa a lutadora Norma Dumont, de Belo Horizonte, de uma disputa pelo cinturão do UFC na categoria peso-pena - até 66kg. É o que garante a própria atleta que vai subir ao octógono neste sábado (22/4), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No UFC Vegas 71, a mineira enfrentará a capixaba Karol Rosa. Caso vença a disputa, Norma pretende desafiar a campeã Amanda Nunes ainda neste ano. 

"É uma luta que me prepara muito para [encarar] a Amanda. A gente quer pegar o cinturão. Meu cinturão está com ela. É vencer bem neste sábado para colocar pressão por uma luta pelo cinturão", ressaltou a belo-horizontina ao serviço de streaming UFC Fight Pass.  

"O cinturão da categoria até 66kg vai continuar no Brasil, mas ele vai para Belo Horizonte", completou.

Apesar da ambição, Norma Dumont está focada no confronto deste sábado diante da compatriota Karol Rosa, que vem de vitória sobre a sueca Lina Lansberg, no UFC 280, em outubro do ano passado. 

"Estou muito bem. Foi um camp incrível. É a primeira brasileira que vou enfrentar [no UFC] e vai ser uma guerra que eu adoro. Sabemos como as brasileiras são no octógono", destacou. 
 
 

Norma Dumont, de 32 anos, tem 10 lutas profissionais no MMA, sendo oito vitórias e apenas duas derrotas. Antes de chegar ao UFC em 2020, ela lutou em grandes organizações no país como o Jungle Fight e o Federação Fight, evento de Belo Horizonte que ficou famoso por revelar atletas para o UFC

No Ultimate, Norma tem quatro vitórias e uma derrota. A última luta da mineira aconteceu em setembro do ano passado, quando ela venceu a americana Danyelle Wolf por decisão unânime dos juízes. 


Compartilhe