2

Mais próximo dos 50 anos, Anderson Silva planeja última luta no MMA

Desde que se depediu do UFC há mais de dois anos, lutador brasileiro passou a figurar no boxe em lutas milionárias como a disputa contra youtuber Jake Paul

18/04/2023 18:00
compartilhe
Anderson Silva ainda é o maior campeão peso-médio da história do UFC
foto: UFC/Getty Images

Anderson Silva ainda é o maior campeão peso-médio da história do UFC

Hoje lutador de boxe, Anderson Silva pode voltar em breve ao MMA para uma luta de despedida na modalidade. O ex-campeão peso-médio do UFC planeja um combate no Japão e já tem um adversário em mente: Hayato Sakurai. 

Os dois se enfrentaram há mais de 20 anos, em agosto de 2001, pelo cinturão do Shooto, em Osaka. Anderson Silva venceu aquele confronto na decisão unânime dos juízes, quando conquistou um título mundial pela primeira vez. 

A última luta de Anderson no MMA aconteceu em outubro de 2020. Ele se despediu do UFC com derrota para o jamaicano Uriah Hall por nocaute técnico no quarto round. Depois desse confronto, o brasileiro fez três lutas no boxe: venceu o mexicano Júlio César Chaves Jr, bateu o também ex-UFC Tito Ortiz e por último perdeu para o youtuber Jake Paul, em outubro do ano passado. 

Anderson Silva, que completou 48 anos neste mês, é considerado por muitos o maior lutador da história do MMA. O "Spider" ainda detém o recorde de maior número de vitórias seguidas do UFC: 16. A sequência de triunfos começou em 2006 e só terminou em 2013 na fatídica derrota para o americano Chris Weidman.

Sobre a possibilidade de voltar ao MMA, Anderson comentou ao "Fight Hub TV". "Eu vou tentar fazer minha última luta de MMA no Japão, porque comecei a lutar no Japão. Talvez contra Hayato Sakurai. Acho que seria uma boa luta para nós. Vamos ver", disse. 

Compartilhe