MMA
None

UFC

UFC anuncia retorno de Conor McGregor contra Donald Cerrone; Khabib e Ferguson disputam cinturão em abril

Na divisão feminina, Zhang e Joanna se enfrentarão pelo título do peso palha

postado em 13/12/2019 20:55 / atualizado em 13/12/2019 21:29

(Foto: Divulgação/UFC)

O Ultimate Fighting Championship oficializou, nesta sexta-feira, o retorno de Conor McGregor ao octógono. O irlandês teve luta marcada contra Donald Cerrone, em 18 de janeiro, no UFC 246, em Las Vegas. O duelo será pela divisão dos meio-médios (77kg). 

Conor McGregor fez história no UFC ao se tornar o primeiro lutador a ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo – nos pesos pena e leve. O ‘Notorious’ não luta desde outubro de 2018, quando retornou ao cage depois de dois anos e a acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov em disputa pelo cinturão dos leves. O astro tem cartel de 21 vitórias, sendo 18 por nocaute, e quatro derrotas. 

Já Donald Cerrone vem de duas derrotas consecutivas no UFC – para Tony Ferguson e Justin Gaethje, ambas por nocaute técnico. Em toda a carreira, o ‘Cowboy’ soma 36 triunfos em 50 combates. Aos 36 anos, o norte-americano detém os recordes de mais lutas disputadas (33) e de vitórias (23) conquistadas na história do UFC. 

Nurmagomedov x Ferguson

(Foto: Divulgação/UFC)


Outro combate anunciado pelo Ultimate nesta sexta foi o do campeão do peso leve (70kg), Khabib Nurmagomedov, contra Tony Ferguson, no UFC 249, em 18 de abril, no Brooklyn, em Nova York. 

Aos 31 anos, Nurmagomedov detém cartel invicto de 28 triunfos, sendo 12 pelo UFC.  Esta será a terceira defesa de título do russo – bateu Conor McGregor e Dustin Poirier, ambos por finalização, anteriormente. 

Tony Ferguson, quatro anos mais velho, tem 25 vitórias e três derrotas na carreira. Líder do ranking da categoria, ‘El Cucuy’ vem embalado com 12 vitórias, a última delas sobre Donald Cerrone, em junho deste ano, por nocaute técnico (interrupção médica).

Zhang x Joanna

(Foto: Divulgação/UFC)


A chinesa Zhang Weili defenderá o cinturão do peso palha (51kg) pela primeira vez contra a ex-campeã da categoria, a polonesa Joanna Jedrejczyk. O combate será no UFC 248, em 7 de março, em Las Vegas. 

Tags: ufc donald cerrone conor mcgregor khabib nurmagomedov tony ferguson