2

Federação Fight 15: onde assistir, horário e lutas com promessas do MMA

Aficionados por esportes de combate terão a chance de ver de perto em Belo Horizonte futuros lutadores do UFC e outros grandes eventos internacionais

15/04/2023 10:00 / atualizado em 15/04/2023 10:58
compartilhe
Luiz Fabiano e Ryan Gandra se enfrentam na luta principal do Federação Fight 15
foto: Rafael Lavô/Divulgação Federação Fight/Território Tupiniquim

Luiz Fabiano e Ryan Gandra se enfrentam na luta principal do Federação Fight 15

É chegada a hora do maior show de lutas de Minas Gerais. Neste sábado (15/4), a partir das 18h, na academia Body Energy, em Belo Horizonte, acontece a 15ª edição do Federação Fight, evento de MMA que ganhou fama por revelar jovens atletas para o UFC. O Superesportes traz todas as informações como card completo, onde assistir e detalhes do principal combate da noite.



Serão sete lutas no card profissional e oito amadoras. O principal combate do Federação Fight 15 será pela categoria dos médios: Ryan "Problema" Gandra, lutador de Betim, na região metropolitana de BH, vai encarar Luiz Fabiano, "O Caipira", de Santana da Vargem, no Sul de Minas. 

O evento não terá transmissão na TV ou internet. Para assistir ao Federação Fight 15 é preciso comparecer à academia Body Energy, na avenida Sebastião de Brito, 243, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em BH. Para informações sobre ingressos basta entrar em contato com a organização do evento pelo WhatsApp: (31) 99134-3603. 

Três motivos para assistir ao evento


Para os aficionados em MMA e outros esportes de combate, o Federação Fight 15 é um evento imperdível em Minas Gerais. Primeiro porque esta é a chance de ver de perto atletas de elevado nível técnico que podem figurar em breve no UFC e em outras organizações internacionais. 

Nos últimos anos, três lutadores revelados pelo Federação Fight chegaram ao UFC: o meio-pesado Vitor Petrino, a peso-palha Luana Pinheiro e a peso-pena Norma Dumont. 

Vitor Petrino, inclusive, vai comparecer à academia Body Energy para prestigiar o evento. Esse é mais um motivo para ir ao Federação Fight 15 e conhecer um dos mais promissores lutadores brasileiros. O atleta de Santa Luzia, de 25 anos, está invicto na carreira com oito vitórias, sendo a última delas em março deste ano no UFC Fight Night 221. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, Petrino derrotou o sueco Anton Turkalj por decisão unânime dos juízes.

"O Federação Fight é, sem dúvida, o maior evento de MMA de Minas Gerais. Ajudou muito a minha carreira e as lutas no Federação foram tudo o que eu precisava para me tornar um profissional", reforça Petrino, que conquistou três vitórias no Federação enquanto atleta amador entre 2017 e 2018.

O terceiro motivo para comparecer ao Federação Fight 15 é a estrutura de ponta do evento. Poucas organizações de MMA no Brasil se preocupam em garantir, além do show de lutas, a segurança, o conforto e o entretenimento ao público.

Origem do Federação


Idealizador do Federação Fight, o jornalista e gerente da TV Alterosa, Ricardo Carlini, conta como surgiu a ideia de criar o evento. "Eu respeito todas as organizações de MMA, mas quando comecei a frequentar os eventos aqui de BH fiquei horrorizado. Era uma coisa de fundo de quintal. O único grande evento que tínhamos aqui era o Brasil Fight. Mas quando acabou ficou um vácuo. Só sobraram os pequenos. Eu adoro fazer projetos, adoro lutas então resolvi estruturar um evento", relembrou, em entrevista ao "Thunder Voice Podcast". 

"Apresentei um projeto estruturado de marketing e realização concreta de um evento decente. Para isso eu fiz uma reunião e convidei todos os organizadores de eventos de lutas de Minas Gerais. Apenas um deles não foi. Quando mostrei o projeto inteiro falei para eles que precisávamos melhorar o nível e ganhar respeito, pois eu estava cansado de ver grandes eventos apenas em São Paulo e Rio", disse.

Ricardo Carlini ainda destaca que juntos, desde a primeira edição, os organizadores do Federação Fight conseguiram elevar o patamar de respeito ao público e aos atletas. "A hora que começaram a ver que no nosso evento tinha UTI e ambulância, duas sempre, eles começaram a pensar, espere aí eu lutava em evento que nem ambulância tinha. Isso forçou os eventos a contratarem ambulância, segurança. Fomos estabelecendo níveis. A arbitragem, por exemplo, começamos a contratar os melhores. É um evento difícil e caro, mas nosso objetivo é formar um cidadão de bem através da inserção no esporte", completa.  

E esse, de fato, é o grande diferencial do Federação Fight. Por mais que tenha conquistado fama por revelar atletas ao UFC, a organização também é um projeto social que leva o esporte a crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes em BH e região, com aulas de diferentes modalidades de artes marciais. "Falamos para os jovens: se você vier a ser um lutador, se o caminho for realmente esse, vamos te acompanhar até você estar preparado e atingir o sucesso, mas nosso principal objetivo mesmo é formar um cidadão de bem, um pai de família, um trabalhador, mudar a realidade dessas pessoas", salienta Carlini.
 
Evento neste sábado terá sete lutas profissionais e oito amadoras
foto: Rafael Lavô/Divulgação Federação Fight/Território Tupiniquim

Evento neste sábado terá sete lutas profissionais e oito amadoras

 

Card completo


MMA Profissional

Luiz Fabiano (Furacão Team) x Ryan Gandra (Flávio Baiano) - 84kg
Wagner Reis (Team Borracha) x Cristofer Silva (Team Cyborg/Uberlândia) - 57kg
LeandroThe Punisher (Ribas Family) x Alisson Machado (Flávio Baiano) - 66kg
Carlos Sena (Libertas EC) x Abrahão (TF Team) - 93kg
Dany Blue (Templo da Luta) x Thais Caroline (Blindado Team) - 66kg
Gustavo Rocha (Alcateia MMA) x Leandro Soares (Flávio Baiano) - 84kg
Pedro Rocha (Templo da Luta) x Wesley Duracell (Tchaco Fight Team) - 59kg

MMA Amador

Caio Dominguez (Borracha Team) x Gabriel Toddynho (Flavio Baiano) - 57kg
Denner Fenômeno (The Cage) x Rafael Savio (Alemão Fight Team) - 66kg
Matheus Ferreira Bebezão (CT Luiz Team) x Jeferson Próprio (Alex Silva Team/Academia Trainner) - 84kg Rick Alves (Impacto Fight Club) x Marcone Gomes (Jhemerson Team) - 61kg
Leandro Gustavo (Matos BJJ) x Felipe Morais (Team Borracha) - 70kg
Valber dos Santos (Impacto Fight Team) x Ítalo Amaral (Nova União Big Fighters) - 61kg
Marcos Alves (CT Luiz Team) x Lucas Faccio (Jhemerson Team) - 66kg
Vitor (Impacto Fight Club) x Wesley Bruno Silva (Tchaco Fight Team) - 80kg

Compartilhe