Pelo Twitter, o mineiro, que disputará a segunda luta no UFC e teria a primeira chance contra um adversário de renome, lamentou a lesão que afastou ‘Rampage’ do evento no Rio de Janeiro. Mas, ao mesmo tempo, Glover garantiu estar pronto para encarar qualquer oponente diante da torcida brasileira, a ser escolhido pela organização.
“Estou triste com a notícia sobre o Rampage, mas continuo treinando forte. Estou em forma e lutarei com qualquer um que eles acharem”, postou o lutador natural de Sobrália, no Sul de Minas. Ele vem de triunfo sobre Kyle Kingsbury, no UFC 146, em maio passado, por finalização. Foi a estreia de Glover na organização.
Com a ausência de Vitor Belfort, transferido para o UFC 152, em 22 deste mês, em Toronto, quando enfrentará Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, a organização escalou Glover Teixeira x Quinton ‘Rampage’ como evento co-principal, o segundo mais importante do evento no Rio de Janeiro. Agora, o mineiro terá um novo adversário, a ser definido pelo Ultimate.
Outra baixa considerável do UFC 153 é o campeão do peso pena, José Aldo. O presidente do UFC, Dana White, anunciou nesta terça-feira que o manaura sofreu lesão no pé e foi cortado do evento. O brasileiro enfrentaria Frankie Edgar pelo cinturão da categoria.
UFC 153
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012
Card principal
Adversário indefinido x Frankie Edgar
Glover Teixeira x Adversário indefinido
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicília
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi